Retrospectiva 2022: relembre os posts mais lidos no Jogorama

02/01/2023 00:47 por Leandro Alves
Categorias   Lego  Nintendo Switch  PC  Playstation 5  Retrospectiva  Xbox Series X  

Mais um ano se passou, hoje é o primeiro dia de 2023, como é tradição no Jogorama vou fazer uma retrospectiva com as 15 notícias mais lidas. Com isso a lista não reflete exatamente o que aconteceu de mais importante durante o ano, mas acaba sendo uma forma de relembrar muita coisas interessantes e curiosas que aconteceram no ano passado.

A lista está em ordem crescente, do menos para o mais popular, então sem mais enrolação, veja a seguir a lista completa:

15. Konami anuncia Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
Em março a Konami anunciou uma coletânea chamada Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection, que reúne 13 jogos clássicos com as Tartarugas Ninja, de vários gêneros e consoles. Lançado em 30 de agosto, a coletânea foi bem recebida pela crítica e atualmente tem nota 83 no Metacritic.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

14. Série Halo ainda não estreou mas já foi renovada para a segunda temporada
A Paramount+ estava tão confiante no sucesso da série Halo, que encomendou uma segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira. Pena que a série acabou não sendo tão bem recebida pelos fãs, pois teve diversas mudanças, incluindo uma humanização do Master Chief que inclusive aparece sem o capacete. A primeira temporada possui nota 61 no Metacritic.

Série Halo

13. Godfall será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S
Godfall foi lançado originalmente para PlayStation 5 e PC (via Epic Games) em novembro de 2020, em agosto de 2021 passado recebeu uma versão para PlayStation 4. Em abril de 2022 chegou a hora do jogo sair para PC (via Steam), Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo saiu na edição Ultimate, que além do jogo base também vem com as atualizações Primal, Lightbringer e Exalted, e também a expansão Fire & Darkness.

Hogwarts Legacy

12. Shadow Man: Remastered ganha data de lançamento para Nintendo Switch
A remasterização de Shadow Man foi lançada para Nintendo Switch em janeiro de 2022, até então o jogo estava disponível apenas para PC. A remasterização possui várias melhorias como gráficos em tela widescreen, mapeamento de sombra dinâmica, iluminação dinâmica por pixel, antialiasing e outros efeitos pós-processamento, maior densidade de efeitos de partículas, melhor experiência de jogo, inclusão de conteúdo cortado no jogo original.

Shadow Man: Remastered

11. Valve confirma lançamento do Steam Deck em fevereiro
A Valve marcou o lançamento do Steam Deck para fevereiro de 2022, inicialmente para quem reservou o portátil na pré-venda. O Steam Deck é um computador portátil, que visualmente lembra muito o Nintendo Switch, ele é capaz de rodar toda a biblioteca do Steam, além de ter um funcionamento muito simples: basta logar com sua conta do Steam e usar.

Steam Deck

10. Mestre Splinter será personagem jogável em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge
Um dos grandes destaques de 2022 foi o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, que apostou na nostalgia e agradou em cheio aos fãs dos jogos clássicos das Tartarugas Ninjas, com direito a visual pixelado e mecânicas clássicas de jogabilidade. Uma notícia que chamou a atenção dos leitores do Jogorama foi quando o Mestre Splinter foi anunciado como personagem jogável, afinal na grande maioria dos jogos só é possível jogar com uma das 4 tartarugas.
Atualmente Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, um feito mais que merecido.

Mestre Splinter em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

09. Novo cartaz de Sonic 2: O Filme recria capa do jogo de Mega Drive
Mais uma vez apelaram para a nostalgia com sucesso! Um dos cartazes do Sonic 2: O Filme faz homenagem a capa do jogo Sonic the Hedgehog 2 de Mega Drive. O cartaz possui o número 2 em destaque, com Sonic e Tails na frente, e o Dr. Robotnik ao fundo. Pena que o segundo filme não foi tão bom quanto o primeiro.

Sonic 2: O Filme

08. Street Fighter 6 quer revolucionar os jogos de luta
A Capcom está se esforçando para que o Street Fighter 6 seja inovador na franquia, e também no gênero de jogos de luta. Teremos várias novidades, como o uso da RE Engine, novo esquema de controle que permite soltar especiais mais facilmente, além de três modos de jogo: Fighting Ground (modo de história), World Tour e Battle Hub.

Street Fighter 6

07. Death Stranding Director's Cut é anunciado para PC
Death Stranding Director's Cut é a versão definitiva do mais recente jogo de Hideo Kojima, com novas mecânicas de jogo e uma expansão na história. Foi lançado originalmente para PlayStation 5 em 2021, em 2022 chegou a hora de sair para PC.

Death Stranding Director's Cut

06. Conheça as tribos de Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West foi lançado no começo de 2022, e sem dúvida foi um dos jogos mais esperados do ano. Nesse vídeo podemos conhecer algumas tribos presentes no jogo, como os Carja e os Oseram que estiveram no jogo anterior, mas também teremos novas como os Utaru e os Tenakth.

Horizon Forbidden West

05. Sniper Elite 5 ganha data de lançamento
Confesso que fiquei surpreso em ver uma notícia relacionado ao Sniper Elite 5, entre as mais populares do ano.

Sniper Elite 5

04. Capcom revela Exoprimal
Exoprimal é um jogo inédito que a Capcom está produzindo, com a previsão de lançamento para 2023. É um jogo cooperativo para até cinco jogadores, que usam armaduras conhecidas como Exotrajes e devem enfrentar hordas de dinossauros que aparecem através de portais. Não tem como negar que é uma ideia bem criativa.

Exoprimal

03. Filme Uncharted – Fora do Mapa recebe trailer final
O filme Uncharted – Fora do Mapa foi o primeiro baseado na famosa franquia de jogos, acabou sendo um filme que é até divertido apesar de se parecer bem pouco com os jogos, mesmo recriando algumas cenas famosas.

Uncharted – Fora do Mapa

02. Sonic Frontiers terá legendas em português brasileiro
Sonic Frontiers trouxe várias inovações, mas para os brasileiros uma teve um destaque especial, afinal foi o primeiro jogo da série a ter legendas em português do Brasil.

Sonic Frontiers

01. LEGO Super Mario Luigi's Mansion
O conjunto LEGO Super Mario foi bem inovador, tanto por incorporar recursos eletrônicos, como por simular algumas ações do jogo. Mas que ficou ainda mais interessante com o LEGO Super Mario - Luigi's Mansion Expansion Set, que são três conjuntos de expansão que recriam cenários e elementos da franquia Luigi's Mansion.

LEGO Super Mario Luigi's Mansion

Mais uma vez eu só tenho que agradecer a você, leitor do Jogorama, pelo seu apoio e audiência. Sei que muitas vezes acabo não conseguindo dar ao site a atenção que merece, mas procuro fazer o melhor possível apesar da correria do dia a dia, e particularmente para mim 2022 foi um ano bem complicado. Também tenho que agradecer aos colaboradores que contribuíram com vários textos e análises.

Que 2023 seja um ano ainda melhor!!! Um feliz ano novo para todos! 😀


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: