Retrospectiva 2021: relembre os posts mais lidos no Jogorama

31/12/2021 20:52 por Leandro Alves
Categorias     

Chegamos ao fim de mais um ano, hoje é o último dia de 2021, como já é tradição no Jogorama, vou fazer uma retrospectiva com as 15 notícias mais lidas, a lista não reflete exatamente o que aconteceu de mais importante no ano, mas acaba sendo uma maneira de relembrar muita coisa interessante, e às vezes se surpreender com os artigos que se tornam mais populares.

A lista está em ordem crescente, do menos para o mais popular, então sem mais enrolação, veja a seguir a lista completa:

15. Controle Sem Fio Xbox terá edição especial de Forza Horizon 5
Em agosto a Microsoft revelou uma edição limitada do Controle Sem Fio Xbox, temático do Forza Horizon 5, que chama a atenção por ser bem colorido pois é inspirado nos fogos de artifício que aparecem no jogo durante o Horizon Festival. Não dá para negar que ficou bem diferente, e nos comentários a gente pode ver que ele dividiu opiniões.

Joystick Forza Horizon 5

14. The Touryst vai sair para PlayStation 4 e PlayStation 5
Em 2021 The Touryst finalmente saiu para os consoles da linha PlayStation, a Shin’en Multimedia lançou o jogo originalmente para Nintendo Switch, em novembro de 2019. Depois saiu para PC e Xbox One em julho de 2020, e por fim também saiu no Xbox Series X|S em outubro de 2020. Para ser sincero fiquei surpreso com a popularidade dessa notícia, apesar de ser um jogo que sempre ouvi falar muito bem e que devo jogar em breve.

The Touryst

13. Bus Simulator 21 recebe data de lançamento e novo trailer com ônibus da Mercedes-Benz
Eu curto bastante essas notícias sobre esses simuladores diferentes e específicos, talvez por fugir do convencional, mas apesar disso raramente jogo. Este foi o caso do Bus Simulator 21, que saiu este ano e recebeu diversos trailers, cada um mostrando a linha de ônibus licenciada de um fabricante diferente.

Bus Simulator 21

12. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge terá April O'Neil como personagem jogável e lançamento em 2022
Sou um grande fã do fliperama das Tartarugas Ninjas, gastei incontáveis fichas jogando com amigos ou desconhecidos, por isso me empolguei bastante quando Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge foi anunciado. Uma das novidades do novo jogo, é que pela primeira vez a repórter April O'Neil será uma personagem jogável, além de ter alguns golpes combinados com os outros personagens.

April em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

11. 171 tem novo vídeo que mostra o interior explorável das casas
171 é um promissor jogo, que ainda está em fase alfa e está sendo desenvolvido pela produtora brasileira Betagames Group. Considerado por muitos o GTA brasileiro", ele possui um mundo aberto com inspirado no interior do estado de São Paulo, com roupas e veículos inspirados no que temos no Brasil.
Num dos vídeos pudemos ver que o interior das casas será explorável, mas o destaque é o nível de detalhe e como está parecendo uma casa brasileira de periferia, com direito a detalhes como sofá com capa e o tradicional filtro de barro.

171

10. Fatal Frame: Maiden of Black Water recebe data de lançamento e novo trailer
Uma das grandes surpresas do ano foi a Koei Tecmo lançar Fatal Frame: Maiden of Black Water para novas plataformas, afinal o jogo saiu originalmente em 2014 para o Wii U e desde então permaneceu como exclusivo.

Fatal Frame: Maiden of Black Water

09. Quake recebe de surpresa uma versão remasterizada
Outra grande surpresa, foi a Bethesda Softworks lançar sem nenhum aviso uma versão remasterizada de Quake, que é considerado um dos grandes clássicos do gênero e recentemente completou 25 anos. A nova versão ficou bem caprichada, e quem tinha a versão para PC recebeu a atualização gratuitamente. Eu tinha e me animei de jogar, e me surpreendi como tanto tempo depois, ainda é muito divertido jogar Quake!

Quake

08. Deathloop está pronto para o lançamento
A expectativa em torno do lançamento de Deathloop estava bem alta! Uma das notícias mais lidas do ano, foi quando o desenvolvimento do jogo chegou na fase gold.

Deathloop

07. Play At Home terá 10 jogos para baixar gratuitamente
Todo mundo gosta de ganhar jogos de graça, ainda mais quando é um jogo de console, que custa mais caro e raramente aparece nessas promoções. Este ano a Sony disponibilizou uma seleção gratuita de 10 jogos de PlayStation 4, quatro deles precisam do PlayStation VR: Astro Bot Rescue Mission, Moss, Thumper e Paper Beast. Os outros seis jogos são: Horizon Zero Dawn, ABZÛ, Enter the Gungeon, Rez Infinite, Subnautica e The Witness.

Play At Home

06. Capcom revela altura da Lady Dimitrescu de Resident Evil Village
Foi curioso ver todo o interesse dos fãs em torno da Lady Dimitrescu de Resident Evil Village, e o engraçado é que no final das contas ela nem foi uma personagem muito importante no jogo. Uma das coisas que muita gente quis saber é qual a sua altura, que oficialmente é de 2,90 metros já incluindo o chapéu e saltos, com isso ela é bem mais alta que o Mr. X e o Nêmesis.

Lady Dimitrescu de Resident Evil Village

05. Microsoft reduz preços da linha Xbox Series no Brasil
Em agosto a Microsoft reduziu o preço da linha Xbox no Brasil, como consequência da redução do IPI. Mas infelizmente não durou muito tempo, depois voltou a subir devido ao dólar, que não para de subir.

Toda a linha Xbox sofre redução de preço no Brasil

04. Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm é anunciado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Outra grande surpresa para mim, foi que uma das notícias mais lidas é a de que Oceanhorn 2 iria sair para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S. Afinal é uma série que apesar de interessante, não é muito conhecida.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm

03. Protótipo de Sonic the Hedgehog foi encontrado
Antes do lançamento do Sonic para Mega Drive, muitas revistas da época fizeram uma prévia, mas uma coisa que hoje em dia chama a atenção é que foi utilizado uma versão beta, que tinha vários detalhes que acabaram mudando na versão final. Quem iria imaginar que tantas décadas depois, finalmente um cartucho com a versão beta foi encontrado e o jogo disponibilizado para download.

Prototipo de Sonic the Hedgehog

02. [Análise] Wonder Boy: Asha in Monster World
Faz tempo que penso em dar mais destaque no Jogorama para as análises, a alguns meses finalmente tomei coragem e coloquei uma lista com as últimas análises feitas, e surpreendentemente deu muito certo e mais gente passou a ler. Wonder Boy: Asha in Monster World foi um jogo que curti muito analisar, por incrível que pareça ainda não conhecia o original do Mega Drive, mas mesmo sem ter nostalgia em relação ao jogo acabei curtindo bastante, é muito divertido e o remake foi feito com muito capricho.

Wonder Boy: Asha in Monster World

01. [Análise] Ghosts 'n Goblins Resurrection
Não falei que acertei em dar mais destaque para as análises? O texto mais lido em 2021 no Jogorama foi a análise de Ghosts ‘n Goblins Resurrection, que foi bem merecido pois um ótimo lançamento da Capcom, que conseguiu acertar em lançar um jogo que consegue agradar os fãs, e trazer vários elementos novos a essa série que passou tanto tempo esquecida.

Análise de Ghosts ‘n Goblins Resurrection

Foi muito bom contar com a audiência e apoio de você, leitor do Jogorama, sei que muitas vezes prometo um monte de coisas que não consigo cumprir, ou mesmo acabo não dando toda a atenção que o site merece, mas saiba que tudo aqui é feito por quem realmente curte jogos, e procura fazer o melhor possível apesar da correria do dia a dia. Também não posso deixar de agradecer aos nossos colaboradores que nos prestigiaram com ótimos textos e análises.

Não vou fazer promessas para 2022, tenho várias ideias na cabeça, mas no final das contas o objetivo é manter o Jogorama sempre relevante.

Que venha 2022!!! Um feliz ano novo para todos! 😀


Receba mais sobre "Retrospectiva 2021: relembre os posts mais lidos no Jogorama" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: