Protótipo de Sonic the Hedgehog foi encontrado

03/01/2021 21:44 por Leandro Alves
Categorias   Mega Drive  Sonic  

Protótipo de Sonic the Hedgehog

O protótipo de Sonic the Hedgehog para Mega Drive foi encontrado pelo site Hidden Palace, que é de um grupo de pessoas dedicada a preservar a memória do material de desenvolvimento de videogames, ao longo dos anos eles disponibilizaram diversos protótipos e até mesmo alguns jogos não lançados.

Diversas revistas da época publicaram reviews do Sonic the Hedgehog, utilizando um cartucho com o protótipo do jogo, mas não costumavam informar que ainda não era a versão final. Aqui no Brasil me lembro que a revista VideoGame Nº 5 publicou uma matéria com o protótipo, onde era possível ver fotos da Spring Yard Zone ainda com o nome de Sparkling Zone, e da Scrap Brain com o nome de Clock Work Zone.

Revista Video Game nº 5

Existem várias diferenças em relação à versão completa, a tela de título mostra a mensagem "PRESS START BUTTON", que foi removida na versão final; o contador de anéis mostra a palavra RING ao invés de RINGS; são necessários apenas 50 anéis para ganhar uma vida, na versão final aumentou para 100; o Sonic pode fazer uma pose de comemoração ao terminar a fase; na Green Hill Zone existem bolas que rolam, que visualmente são semelhantes à bola de demolição do primeiro chefe; a Labyrinth Zone aparece como segundo mundo, mas ainda não possui água e nem inimigos; a Marble Zone possui o céu cheio de discos voadores, que foram removidos da versão final; a Star Light Zone possui o cenário um pouco diferente, mas a fase é bem mais difícil; a Spring Yard Zone aparece com o nome de Sparkling Zone, e com um cenário completamente diferente; a Scrap Brain Zone aparece como Clock Work Zone, mas curiosamente aparece sem o W pois ele não existe na fonte.

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

Protótipo de Sonic the Hedgehog

A única fase que possui chefe é a Green Hill Zone, ela juntamente com a Marble Zone são as fases que estão mais próximas da versão final, e mais jogáveis. As outras possuem muitos bugs, ou até mesmo a ausência de inimigos e outros elementos.

Você pode baixar o protótipo de Sonic the Hedgehog no site Hidden Palace, a ROM vem no formado .MD e para jogar será necessário um emulador de Mega Drive ou um Flashcard como por exemplo o Everdrive. As imagens que fiz para esse texto foram feitas no RetroArch.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: