Retrospectiva 2020: relembre os posts mais lidos no Jogorama

31/12/2020 18:41 por Leandro Alves
Categorias   Retrospectiva  

Hoje é o último dia de 2020, como já é tradição é dia de fazer a retrospectiva com as 15 notícias mais lidas no Jogorama, a lista pode não refletir exatamente o que aconteceu de mais importante no ano, mas acaba sendo uma maneira de relembrar muita coisa interessante, e às vezes se surpreender com os artigos que se tornam mais populares. A lista está em ordem crescente, do menos para o mais popular.

Então sem mais enrolação, veja a seguir a lista completa:

15. Atualização de The Witcher 3 permite compartilhar save entre PC e Nintendo Switch
Em fevereiro saiu a atualização 3.6 de The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition para Nintendo Switch, que trouxe a possibilidade de compartilhar o save com a versão de PC, tanto do Steam como do GOG. Um recurso que é sempre muito bem vindo, mas que infelizmente ainda é bem raro de se ver.

The Witcher 3 atualização

14. Sony revela a aparência do PlayStation 5
A Sony demorou bastante para revelar a aparência oficial do PlayStation 5, foi somente em junho que o público pode conhecer o visual do console, que divide opiniões por ser bem fora do convencional e ser bem assimétrico. Mas felizmente é muito mais bonito que o kit de desenvolvimento do PlayStation 5, que têm uma aparência em forma de V.

PlayStation 5

13. Pac-Man Championship Edition 2 está de graça por tempo limitado
Bem no começo da pandemia do Covid-19, a Bandai Namco disponibilizou gratuitamente o Pac-Man Championship Edition 2, para incentivar as pessoas a ficar em casa. Sem dúvida uma ótima iniciativa.

Pac-Man Championship Edition 2

12. Fast & Furious Crossroads recebe primeiro vídeo com jogabilidade e data de lançamento
Com a enorme popularidade da série Velozes e Furiosos, não é de se estranhar o grande interesse em cima do jogo Fast & Furious Crossroads, nesse post foi possível conferir o primeiro vídeo com a jogabilidade, onde pudemos ver os protagonistas enfrentando outros carros armados, tanques, hovercraft e até mesmo um foguete.

Fast & Furious Crossroads

11. Serious Sam 4 ganha divertido trailer com o Papamóvel
Quem conhece a série Serious Sam, sabe que pode esperar qualquer coisa, todos os jogos são bem imprevisíveis e tem um senso de humor bem particular. Isso não foi diferente em Serious Sam 4, num trailer pudemos ver Sam pedindo informações de como chegar no Vaticano, daí ele recebe informações de como chegar no Papamóvel, mas não o que a gente conhece, mas num novo modelo que é um enorme mecha todo armado!

Serious Sam 4

10. Nintendo Switch vende mais de 52,48 milhões de unidades e ultrapassa Super Nintendo
Em janeiro o Nintendo Switch vendeu mais de 52,48 milhões de unidades, com isso se tornou o 13º console mais vendido na história, atrás do NES e na frente do Super Nintendo.

Nintendo Switch

09. Robocop enfrenta o Exterminador do Futuro no trailer de Kombat 11: Aftermath
Mortal Kombat 11: Aftermath conseguiu reunir um ótimo elenco de personagens , com destaque para o Robocop e o Exterminador do Futuro, dois icônicos personagens do cinema dos anos 1980.

Mortal Kombat 11: Aftermath

08. Assista o trailer de lançamento de Fast & Furious Crossroads
Como disse anteriormente, não dá para negar que muita gente tinha grandes expectativas (ou pelo menos curiosidade) no Fast & Furious Crossroads, por isso o jogo apareceu novamente na lista, dessa vez no post que mostrava o trailer de lançamento.

Fast & Furious Crossroads

07. Castlevania: Symphony of the Night acaba de ser lançado para Android e iOS
O clássico Castlevania: Symphony of the Night chegou de surpresa aos dispositivos com Android e iOS, não é de se estranhar que muita gente se interessou, afinal é um dos jogos mais populares da série mesmo tendo saído em 1997.

Castlevania: Symphony of the Night

06. Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition está de graça por tempo limitado
Todo mundo gosta de jogos de graça, não é mesmo? Novamente temos na lista um outro jogo que foi distribuído de graça, no caso o Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition, que é um popular jogo de luta de personagens da DC, que se passa numa linha do tempo alternativa.

Injustice: Gods Among Us - Ultimate Edition

05. Mafia Trilogy é anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One
Mafia Trilogy é uma coletânea com os três jogos da franquia, que foram lançados respectivamente em 2002, 2010 e 2016.

Mafia Trilogy

04. Sony lança site oficial do PlayStation 5
As expectativas em torno do PlayStation 5 estavam bem altas entre os leitores do Jogorama, tanto que um dos textos mais lidos do ano foi o lançamento do site oficial do PlayStation 5, que na época destacava a frase "O PlayStation®5 está chegando - Lançamento no final de 2020".

Site oficial do PlayStation 5

03. Worms Armageddon recebe atualização 21 anos depois do lançamento
Confesso que tão inesperado quanto ver um jogo lançado em 1999 receber uma atualização, e ver o grande interesse em torno disso, afinal aposto que uma boa parte dos leitores do Jogorama não tinha nem nascido, ou era muito novo nessa época. A atualização 3.8 trouxe ao Worms Armageddon cerca de 370 correções, 45 modificações, e 61 novas funcionalidades.

Worms Armageddon

02. Delores: A Thimbleweed Park Mini-Adventure está disponível de graça no Steam e Epic Games
Outra surpresa da lista é o jogo Delores: A Thimbleweed Park Mini-Adventure, que é um pequeno jogo gratuito, que começou como uma maneira de testar novas ideias na engine do Thimbleweed Park. Ele se passa um ano depois de Thimbleweed Park, quando Delores Edmund aproveita suas férias de programadora de jogos na MMucasFlem e retorna a cidade, mas para fazer um dinheiro extra ela trabalha como fotógrafa no jornal e começa a investigar várias coisas estranhas que andam acontecendo.

Delores: A Thimbleweed Park Mini-Adventure

01. Saiba a altura dos personagens de Fall Guys
O post mais popular do ano no Jogorama, é o que revela que os simpáticos personagens de Fall Guys são maiores do que você imagina, afinal eles possuem exatamente 1,83 m de altura!

Altura dos personagens de Fall Guys

Como sempre foi muito bom contar com o apoio e prestígio de você, leitor do Jogorama, espero que tenham se informado e divertido com o site tanto quanto eu. Também não posso deixar de agradecer aos nossos colaboradores que nos prestigiaram com ótimos textos e análises! Em 2021 pretendo dar postar mais análises e dar mais destaque, aumentar o espaço dos colaboradores, renovar o visual e organização do Jogorama, e talvez trazer de volta algumas atrações que acabaram sendo deixadas de lado.

Que venha 2021!!! Um feliz ano novo para todos! 😀


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: