Lançado o downgrade para PSP 3.03 voltar para o firmware 1.5

29/01/2007 14:43 por Leandro Alves
Categorias   PSP  

As versões 1.0 e 1.5 do PSP possuíam um bug que permitia a ele rodar programas feitos em casa (como emuladores, jogos simples e outros), logo depois sugiram alguns programas que permitiam rodar jogos piratas no PSP. A Sony não demorou para corrigir o problema, e lançou versões mais novas do firmware do PSP que não possuiam esse bug. Inclusive adicionando novas e interessantes funcionalidades (como browser, leitor de rss e emulador de playstation) para tornar a atualização mais interessante.

Mas muitos usuários não atualizaram e continuam com o PSP na versão 1.5 até hoje, ou instalaram o Open firmware que é uma versão híbrida que reune as vantagens do firmware 1.5 numa versão mais nova do firmware.

O Problema é que os PSPs atualmente vêm com o firmware já atualizado (a versão mais recente é a 3.03), e oficialmente não é possível mudar para um firmware mais antigo. Mas um grupo conhecido como Noobz team conseguiu com sucesso fazer o downgrade do firmware 3.03 para o 1.5. Isso graças a um bug que existia nas primeiras versões do GTA Liberty City Stories, o procedimento não é complicado mas se algo der errado pode inutilizar o PSP.

Veja o vídeo do downgrade aqui.

Veja como fazer aqui (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: