Resumo do Nintendo Direct Mini: Partner Showcase 6.28.2022

04/07/2022 22:14 por lacmetal
Categorias   Nintendo  

 Nintendo Direct Mini

A cada anúncio de um novo Nintendo Direct, a internet fica bastante agitada, afinal, o Nintendo Switch é atualmente o console mais popular da geração, com vendas que já superaram a marca dos 107 milhões de unidades comercializadas. Logo, ninguém quer ficar de fora das novidades. Nem mesmo eu, que sequer tenho um Switch!

Mas vamos ao que interessa! Tudo começou no dia 27 de junho, quando a Nintendo utilizou sua conta oficial no Twitter para avisar a todos que, no dia seguinte, 28/06, haveria o Nintendo Direct Mini: Partner Showcase, com 25 minutos de novidades de desenvolvedoras third-parties para o Nintendo Switch!

Não estava sabendo ou não teve tempo de assistir? Tudo bem, preparamos um resumão!

O evento já começou empolgante com o trailer da expansão Sunbreak, de Monster Hunter Rise:

Para quem não conhece, a série Monster Hunter, como o nome já sugere, se trata de um action-RPG com elementos de fantasia, cujas principais missões são de caça e captura de monstros com grande suporte ao multiplayer online. A expansão Sunbreak requer o jogo base, Monster Hunter Rise, e foi lançada no dia 30 de junho de 2022.

O próximo anúncio foi NieR Automata: The End of YoRHa Edition:

NieR: Automata é um Hack ‘n Slash desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square-Enix originalmente para PlayStation 4, Xbox One e PC. Esta versão para o Nintendo Switch, The End of YoRHa Edition, virá com todos os todos os DLCs lançados nas outras plataformas e outros extras exclusivos. A data de lançamento está prevista para 06 de outubro de 2022

O game anunciado a seguir foi Lorelei and The Laser Eye:

Trata-se de um thriller estilo adventure onde devemos solucionar puzzles para desvendar os mistérios por trás de um assassinato que ocorreu em uma mansão, tudo isso com uma direção de arte bem interessante. Lorelei and The Laser Eye está sendo desenvolvido pela Simogo e será distribuído pela Annapurna Interactive. A previsão para o lançamento é em 2023.

Aí veio Super Bomberman R 2:

Essa série dispensa apresentações. O que surpreendeu é ver a Konami ainda lançando jogos para console. O lançamento de Super Bomberman R 2 está previsto para 2023.

Logo após, veio o anúncio de Megaman Battle Network Legacy Collection:

Megaman Battle Network Legacy Collection é uma coletânea com os dez jogos da série originalmente lançados para o Game Boy Advance, com alguns extras, como galeria de imagens e músicas. O lançamento está previsto para 2023.

O ritmo foi frenético, e sem perder tempo, anunciaram em seguida Pac-Man World Re-Pac

Pac-Man World foi lançado originalmente para o PlayStation em 1999. Esse remake parece perfeito para o Switch. Pac-Man World Re-Pac está sendo desenvolvido pela Bandai-Namco e seu lançamento é para 26 de agosto de 2022.

O próximo game anunciado foi Blanc:

Blanc é um lindo jogo cooperativo, totalmente em preto e branco que se passa em um ambiente coberto pela neve. A dupla de protagonistas são um pequeno cão e um filhote de cervo, que precisam cooperar para resolver puzzles. A previsão de lançamento é fevereiro de 2023.

O anúncio seguinte marcou o retorno de um clássico, Return to Monkey Island:

A série Monkey Island foi um dos adventures de point-and-click mais famosos da LucasArts, parece que esse novo título, desenvolvido pela Terrible Toybox e publicado pela Devolver Digital, terá um formato diferente, mas sem perder o humor e genialidade naquele universo de pirataria. Não foi informado a data de lançamento, mas será para ainda este ano.

O próximo anúncio foi uma grata surpresa, Mario + Rabbits Sparks of Hope:

Você pode conferir mais detalhes sobre o lançamento de Mario + Rabbits Sparks of Hope clicando aqui, para ir até a notícia publicada pelo Leandro Alves!

O anúncio seguinte foi Little Noah: Scion of Paradise:

Trata-se de um belíssimo jogo de ação estilo plataforma 2.5D com elementos de RPG. Foi lançado no mesmo dia do Nintendo Direct, 28 de junho.

Logo após, veio o anúncio de Railgrade:

Em Railgrade você pode criar e administrar a própria malha ferroviária. Minha descrição pode fazê-lo parecer meio monótono, mas não, o jogo parece ser bem divertido. Está sendo desenvolvido pela Epic Games e seu lançamento é para o outono americano, que seria entre setembro e novembro deste ano.

E o próximo foi RPG Time: The Legend of Wright:

Como o próprio nome sugere, RPG Time: The Legend of Wright é um RPG, mas o mais legal dele é que tudo se passa em um caderno de desenhos. Como todos os cenários, personagens e elementos são desenhados à mão, com um lápis, é possível criar, apagar e reescrever a história pelas mais de 200 páginas do jogo. Ainda não tem data de lançamento, mas já pode ser reservado na eShop.

Depois veio um jogo que vem dando muito o que falar, Sonic Frontiers:

Será a primeira aventura de Sonic em mundo aberto. Anunciaram para o feriado de 2022, creio que seja hoje, 04 de julho, Dia da Independência dos Estado Unidos. Mas posso estar errado...

Logo após, foi anunciado Disney Dreamlight Valley:

Imagine uma mistura de The Sims com aventura em uma ilha onde os personagens da Disney e da Pixar convivem em harmonia. Esta é a premissa de Disney Dreamlight Valley. E parece tão legal que até eu quero jogar! Estará em Early Acess à partir de 06 de setembro deste ano.

E depois, Live A Live:

Um JRPG clássico lançado originalmente para o Super Famicom em 1994, está ganhando um belíssimo remake. Live A Live já está disponível na eShop!

O jogo seguinte é de um personagem japonês muito querido, Doraeomon Story of Seasons: Friends of the Great Kingdom:

Imagine um Harvest Moon, ou Stardew Valley, com Doraeomon e sua turma. Acho que esta é uma boa maneira de descrever Doraeomon Story of Seasons: Friends of the Great Kingdom. Seu lançamento é para este ano.

O próximo foi Minecraft Legends:

Minecraft Legends é um jogo de estratégia em tempo real no universo de Minecraft. Defenda suas propriedades e derrote criaturas vindas de um portal com seus aliados. O lançamento está previsto para o ano que vem.

O anúncio seguinte foi Dragon Quest Treasures:

Trata-se de um spin-off de Dragon Quest, mas não deixa de ser super legal. Em Dragon Quest Treasures, seu herói sem nome (eu sempre dou o nome de Fly, por causa do anime) deve viajar o mundo caçando tesouros e enfrentando os mais diversos desafios. Seu lançamento está previsto para 09 de dezembro de 2022.

Depois vieram alguns trailers curtinhos de jogos que já haviam sido anunciados, creio que a ideia era reforçar para não cair no esquecimento. Dentre eles estavam:

Fire Emblem Warriors: Three Hopes:

No Man’s Sky:

Você pode conferir mais detalhes sobre o lançamento de No Man’s Sky para Nintendo Switch clicando aqui, para ir até a notícia publicada anteriormente.

A Plague Tale: Requiem – Cloud Version

Captain Velvet Meteor: The Jump+ Dimensions:

Aqui o ritmo desacelerou para o próximo anúncio, Portal Companion Collection:

Não era segredo o lançamento desta coletânea de Portal para o Nintendo Switch, pois ela havia sido anunciada no começo deste ano, mas sem previsão de data para o lançamento. A surpresa aqui não foi apenas a divulgação da data de lançamento, mas a proximidade dela, “today”, isto é, no dia do Direct já era possível comprar e baixar Portal Companion Collection para o Switch.

Depois, outra novidade, Harvestella:

Aqui, um “life simulator RPG” da Square-Enix com várias tarefas de fazenda, lembrando muito Harvest Moon e Stardew valley, mas com momentos de batalhas e exploração, utilizando uma belíssima engine 3D. A previsão de lançamento é para 04 de novembro deste ano.

E, para fechar, Persona:

A série Persona sempre foi muito popular nos consoles PlayStation. Esse anúncio do port de três títulos de uma só vez veio em boa hora para os donos de um Switch. O lançamento de Persona 5 Royal está previsto para 21 outubro de 2022. Os demais sairão futuramente.

E esse foi o resumão do Nintendo Direct Mini: Partner Showcase. Algum lançamento te empolgou? Comenta aí!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: