Cobertura do primeiro dia da BGS 2019
21/10/2019 08:15 por Heber da Silva MoreiraCategorias BGS
A BGS (Brasil Game Show) esse ano esteve bem movimentada como de costume, e com novas atrações, como a Nintendo, que fazia anos que não aparecia na feira, apresentou vários games do Nintendo Switch , como Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Party e Mario Kart 8 Deluxe.
Algumas novidades para o Switch, como Luigi’s Mansion 3, que está programado para sair no final desse mês, também estava disponível para jogar.
O recém-lançado remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening, também para o Switch, também podia ser jogado lá na feira e com direito ao pôster abaixo.
Até o Pikachu esteve andando pela feira.
E também consegui tirar uma foto com Mário, Luigi e Donkey Kong.
A Warner esteve novamente com seu stand na feira, apresentando novidades como Project Resistance , da CAPCOM, que não tem uma data de lançamento ainda.
O novo Plants vs Zombies – Batalha por Neighborville, também estava disponível pra jogar na feira, e sai agora no próximo dia 18 para PC (Origin), Xbox One e PlayStation 4.
Outra novidade na feira este ano foi o stand do Magic: The Gathering Arena, baseado no famoso card game Magic: The Gathering, da Wizards of the Coast, com treinadores disponíveis para ensinar novos jogadores.
Esse ano teve também um grande novidade que foi uma área com máquinas de pinball e arcades antigos, como Sega GT de 1996 e Tekken 3, além de arcades de tiro, como o famoso The House of the Dead.
Como é já costume na feira, o stand do Xbox tinha vários jogos disponíveis pros visitantes, além de atividades para vencedores de competições, como esse chuveiro de slime do Xbox.
Lançamentos, como PES 2020 e Ghost Recon Breakpoint, podiam ser jogados no stand.
Jogos de estúdios brasileiros, como Spaceline Crew da Coffeenauts, e Starlit Adventures, da Rockhead Games, também estavam disponíveis no stand.
Gears 5 teve um grande destaque no stand, com uma área exclusiva para jogadores se dividirem em 2 times.
O stand do Playstation também marcou presença como sempre.
Infelizmente Death Stranding, um dos jogos mais aguardados desse ano e exclusivo do PS4, não podia ser jogado na feira, mas os visitantes podiam assistir gameplays do jogo marcando horário no app Playstation Experience a partir das 12h, outra novidade do PS esse ano. Inclusive o remake de Final Fantasy VII, um dos jogos mais aguardados pro ano que vem, também exclusivo do PS4, era um dos jogos mais concorridos pra jogar no stand, sendo que logo após abrir o horário para reserva pelo app todos os horários disponíveis até às 16h30 já estavam lotados.
Outros jogos não lançados ainda, e exclusivos pro PS4 como MediEvil, que será lançado no dia 25 desse mês, ou lançamentos recentes, como ReadySet Heroes, podiam ser também jogados no stand.
As fabricantes de acessórios e hardware para gamers também marcaram presença novamente na feira, como esse monitor de tela curva da Lenovo.
A série Predator da Acer, voltada também para gaming, também marcou presença.
A RED Canids Kalunga, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, apresentou na feira o RED Truck HyperX, a primeira arena móvel de esportes eletrônicos do país, montada dentro de um caminhão de 19 metros de comprimento.
Falando ainda de e-sports, a Falkol, empresa brasileira do ramo, estreou esse ano na feira vendendo produtos para gamers da Redragon, inclusive eu comprei um mouse deles e recomendo.
Fortnite, da Epic Games, teve um destaque grande esse ano na feira.
Em um só dia é realmente difícil fazer uma cobertura completa da feira, teve várias outras atrações, como o Show do Milhão do SBT, a seção das produtoras indie de games, Facebook Gaming, Youtube Gaming (onde a BGS gravou entrevistas com personalidades famosas, como Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter), os trailers de fast food, entre outros.
Particularmente não gostei da troca do stand da Americanas pela Magazine Luíza, apesar de ter vários jogos com ofertas e oferecer descontos pegando bolinhas numa máquina (semelhantes aquela máquinas com bichos de pelúcia pra pegar usando uma garra).
Também senti falta da animação do stand do Just Dance que teve no ano passado, mas mesmo assim esse ano senti que deu pra jogar mais do que o ano passado e a volta da Nintendo na feira após vários anos de ausência foi muito bem vinda.
De qualquer forma, a feira continua sensacional e pra quem não teve a chance de ir ainda eu recomendo fortemente! Até ano que vem pessoal, se Deus quiser!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).