Cobertura do primeiro dia da BGS 2018

09/11/2018 12:30 por Heber da Silva Moreira
Categorias   BGS  

Apesar do primeiro dia ser restrito a imprensa e aos convidados VIP do evento (com acesso a todos os dias), fiquei surpreso pela quantidade de pessoas presentes como dá pra ver na foto abaixo.

Como já é de costume na feira, o estande da Ubisoft com Just Dance estava logo após a entrada pra alegria dos fãs.

Just Dance

Outro estande da BGS que também está sempre marcando presença e fez muito sucesso foi da Warner, com o demo do remake de Resident Evil 2 disponível pra jogar num estande imitando a delegacia de Raccoon City. Também havia um destaque bem grande. Eu joguei o demo e achei o jogo muito bem feito, tanto em relação aos gráficos como na jogabilidade em terceira pessoa.

Resident Evil 2

Os personagens principais do jogo, Leon e Claire, foram representados pelos cosplayers na foto abaixo.

Cosplay Leon e Claire

Também no stand da Warner estava o recém lançado Assassin's Creed Odyssey da Ubisoft, disponível para ser jogado e com direito a cosplayer da personagem Kassandra, como eu pude conferir na foto abaixo.

Cosplay Kassandra

Havia também um muro inteiro destacando o Assassin's Creed Odyssey.

Outdoor do Assassin's Creed Odyssey

E também estava disponível para jogar no estande do Xbox como mostra o vídeo abaixo.

Devil May Cry 5 é outro jogo muito aguardado da Capcom que tinha um demo jogável na feira, assim como outros jogos presentes no estande da Warner, como Megaman 11 (já disponível) e Lego DC Super Villains, que estará disponível ainda nesse mês. A Nintendo mais uma vez não mostrou seus games na feira, mas patrocinou a Cosplay Zone.

Outdoor do Assassin's Creed Odyssey

Cosplayers no palco da Cosplay Zone

Palco vazio da Cosplay Zone

Mas uma feira de games sem as referências da Big N não pode existir, como essa estande com o tubo do Mário na foto abaixo.

Tubo Mario

Os jogos indies novamente tiveram uma boa participação na feira, eu pude jogar uma versão alfa do Insania , desenvolvido pelo estúdio brasileiro Alecfu.

Dolmen, outro jogo de um estúdio brasileiro (Massive Work), marcou presença na BGS. Abaixo segue um vídeo com um breve gameplay do jogo.

O estúdio de Goiânia, Província Studio, também apresentou uma demo do seu jogo, Josh Journey, que lembra bastante Castle Crashers, tanto nos gráficos como na jogabilidade.

Josh Journey

O estúdio brasileiro Onanim também apresentou seu jogo Trajes Fatais no corredor dos indies, visivelmente inspirado por jogos de luta como The King of Fighters e Street Fighter.

As fabricantes de computadores para jogos, como a RAWAR, também mostraram seus produtos na feira.

Gabinete da RAWAR

A Logitech além dos seus acessórios para PCs e consoles também estava patrocinando um campeonato de CS:GO, o Logitech Challenge LATAM.

E a fabricante OEX Game também estreou na BGS com seus acessórios para PCs e consoles, como mostra as partidas de Overwatch no vídeo abaixo.

A Gamemax, fabricante chinesa de acessórios e cases de computadores, também exibiu seu simulador de corrida.

Os sites para streaming de jogos, como o Cube TV, também estiveram presentes.

Cube TV

Na estande do Xbox tinha o demo de Kingdom Hearts 3, que será lançado no ano que vem, e após jogar você ganhava o pôster abaixo do jogo.

Poster do Kingdom Hearts 3

Os jogos da Disney exclusivos para o Xbox One e Windows 10 , Disneyland Adventures e Disney Rush, tiveram destaque também na estande do Xbox.

Poster do Disney Rush

O novo jogo da Mônica, chamado Mônica e a Guarda dos Coelhos, também estava disponível para ser jogado na feira.

Outros jogos multiplataforma, como The Division 2, também estavam disponíveis para jogar no estande do Xbox.

E um dos jogos de maior sucesso do momento, Fortnite, também não poderia faltar.

O Playstation, além de ter demos jogáveis de jogos esperados como Sekiro : Shadows Die Twice da From Software ("Dark Souls" e "Bloodborne") e Spyro : Reignited Trilogy, também aproveitou para exibir jogos usando o Playstation VR, como mostra o vídeo abaixo.

Como de costume na BGS, as promoções também não podiam faltar: as Lojas Americanas vendiam jogos por até R$ 10 cada, como Gravity Rush 2 e Everybody's Golf do Playstation 4. E a loja do Playstation Gear vendia uma camiseta do novo jogo do criador de Metal Gear (Hideo Kojima), Death Stranding (sem data de lançamento ainda), por R$ 35, vindo de brinde um jogo do PS4 (God of War 3 Remastered ou The Last Guardian). Claro que eu não pude perder essa oportunidade!

Camiseta

Como puderam perceber , a feira é praticamente obrigatória pros amantes de videogame! Até o ano que vem e abraços!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: