Jogorama passa a usar comentários no Disqus

12/05/2015 20:24 por Leandro Alves
Categorias      

A partir de hoje o Jogorama passa a usar o sistema de comentários Disqus nas notícias, que hoje é um sistema amplamente usado e reconhecidamente moderno e estável. Com isso espero facilitar a participação de nossos leitores, e com isso ter mais comentários e discussões interessantes.

Logotipo do Disqus

Em 2006 quando comecei a publicar notícias no Jogorama optei por colocar os comentários no fórum, afinal na época isso era algo comum e era uma solução rápida para ter mais interatividade. Mas com o passar do tempo vi que não estava funcionando tão bem assim, afinal muita gente nem via os comentários ou acabava não comentando por não ser cadastrado.

Depois comecei a desenvolver um sistema próprio mas estava sendo muito trabalhoso, cheguei até a colocar no ar uma parte que mostrava os comentários que estava no fórum na própria notícia.

Então resolvi utilizar algum sistema de comentários já pronto, minha primeira opção foi o Disqus afinal já utilizava ele como leitor em outros sites. Felizmente a migração dos comentários antigos não foi difícil, e não perdemos nada no processo.

Para utilizar o Disqus você pode criar uma conta, mas se quiser também pode usar seus logins do Facebook, do Twitter ou do Google. Ou seja é simples e rápido!

O fórum continua no ar mas vou apagar a sala de comentários, afinal todos eles já foram migrados e aparecem nas páginas das notícias. Agora vou focar em renovar o fórum, infelizmente ele acabou ficando de lado, mas prometo renovar e tornar um bom espaço para conversar e tirar dúvidas.

Espero que vocês gostem da mudança, e utilizem os comentários da melhor forma possível. Afinal como já disse algumas vezes, os comentários ajudam a complementar a notícia e muitas vezes conseguem ser mais interessantes que ela!


Receba mais sobre "Jogorama passa a usar comentários no Disqus" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: