Retrospectiva das 10 notícias mais lidas no Jogorama em 2017

31/12/2017 18:00 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  

Todo o final de ano faço uma retrospectiva com as 10 notícias mais lidas no Jogorama, além de ser uma tradição é uma forma de relembrar de muita coisa interessante que aconteceu durante o ano.

Então sem mais enrolação, veja a seguir a lista completa:

01. Dead Rising 4 terá roupas inspiradas no Street Fighter e novos modos de dificuldade
Dead Rising 4 pode estar longe de ser o melhor ou mais popular jogo da série, mas no começo do ano a Capcom acertou em cheio ao lançar um DLC gratuito que permite que Frank West tenha roupas inspiradas em personagens do Street Fighter, são cinco roupas com visual do Guile, M. Bison, Zangief, Cammy, e T. Hawk. Fiquei surpreso pela popularidade, talvez por ser algo relacionado com Street Fighter acabou chamando bastante a atenção do público.

Roupas Street Fighter no Dead Rising 4

02. Confira as caixas dos jogos do Nintendo Switch
O lançamento do Nintendo Switch foi um dos grandes eventos desse ano, uma das novidades foi que o console utiliza cartuchos, algo que não aparecia num console de mesa desde o Nintendo 64. O motivo é que o Switch funciona tanto como um console portátil como de mesa, por isso o cartucho acabou sendo a melhor opção, pelo as pessoas estavam curiosas em saber como seriam as caixas dos jogos, que chamam a atenção por ter um formato inédito que é diferente de caixas de DVD ou Blu-ray.

Caixa de Mario Kart 8 Deluxe

03. Super Bomberman R é anunciado para Nintendo Switch
Outra surpresa na lista é o Super Bomberman R, o mais novo jogo da série que saiu exclusivamente para Nintendo Switch, é um jogo legal e divertido mas nada excepcional, nesse caso aposto que a nostalgia falou mais alto.

Screenshot de Super Bomberman R

04. Veja como é ligar o Nintendo Switch pela primeira vez
Perto do lançamento do Switch, a Nintendo lançou um vídeo mostrando como é ligar o console pela primeira vez, fazendo toda a configuração inicial. Não é algo lá muito interessante, mas muita gente viu por estar curioso com o novo console.

Nintendo Switch

05. Resident Evil 7 teve 2,5 milhões de cópias enviadas para as lojas
Não tem como negar que Resident Evil 7 Biohazard foi um dos grandes sucessos do ano, apesar de ter pouco a ver com os jogos anteriores consegue ser assustador e interessante do começo até o fim. E isso refletiu nas vendas, que apesar de boas ficaram abaixo das expectativas da Capcom.

Screenshot de Resident Evil 7 biohazard

06. Comercial japonês do Toyota C-HR com personagens do Street Fighter II
Os personagens de Street Fighter II são o destaque no comercial do Toyota C-HR, que mostra Ryu dirigindo por vários cenários do jogo, sempre saudado pelos outros lutadores, até que no final ele entra em combate contra o M. Bison, mas enfrenta o chefão dentro do carro mesmo.

Toyota C-HR tem comercial com personagens de Street Fighter

07. Vela inspirada no Resident Evil 7
Para aumentar a imersão no Resident Evil 7 foi lançada uma curiosa vela que procura imitar os cheiros da mansão dos Baker. O “Resident Evil 7: Wood, Sweat and Fears 4D VR Candle” possui cheiro de couro e madeira velha, ou seja com o cheiro que se espera de uma casa velha e assustadora, e dura de 18 a 20 horas.

Vela Resident Evil 7

08. Coleção completa com todos os jogos lançados para Wii
Um colecionador conseguiu reunir todos os jogos já lançados para o Wii, são 1.262 jogos que incluem desde os primeiros jogos lançados em 2006, até o Just Dance 2017 que saiu no final do ano passado e é o último jogo do console.

Coleção com todos os jogos de Wii

09. Double Dragon IV ganha novo trailer com história e modos de jogo
Double Dragon IV é mais um daqueles jogos que apostam pesado na nostalgia, com um visual que lembra bastante os jogos da série que foram lançados no Nintendinho, além de ter na equipe três desenvolvedores do Double Dragon original.

Double Dragon IV

10. Turma da Mônica em o Resgate recriado no Wonder Boy: The Dragon's Trap
Era questão de tempo até alguém lançar algum mod para transformar o Wonder Boy: The Dragon's Trap em Turma da Mônica em o Resgate, mas o que me surpreendeu foi que o mod possui uma qualidade profissional, que faz jus a todo o carinho que os fãs tem com o jogo. Inclusive a própria Lizardcube divulgou o mod no Twitter.

Screenshot de Turma da Mônica em o Resgate

Mais uma vez foi muito bom contar com o apoio e prestígio de você, leitor do Jogorama, espero que tenham se informado e divertido com o site tanto quanto eu. No ano que vem quero aumentar a regularidade do JogoramaTV, postar mais análises de jogos, e quem sabe consiga cumprir minha promessa de voltar com o JogoramaCast.

E que venha 2018 com muitos jogos bons! Um feliz ano novo para todos!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: