Coleção completa com todos os jogos lançados para Wii

28/01/2017 06:40 por Leandro Alves
Categorias   Wii  

Um colecionador conseguiu reunir todos os jogos já lançados para o Wii, totalizando a marca de 1.262 jogos, que incluem desde os primeiros jogos lançados em 2006, até o Just Dance 2017 que saiu no final do ano passado e atualmente é o último jogo do console.

Coleção com todos os jogos de Wii

Coleção com todos os jogos de Wii

A coleção ainda inclui consoles Wii em quatro variações de cores, além de Wii remotes em 12 variações de cores, que são todas as cores lançadas para ambos. Para ser sincero nem me lembrava que existiam tantas opções de cores.

Coleção com todos os jogos de Wii

Num post no forum NintendoAge o colecionador NintendoTwizer fala mais da sua coleção, e comenta os jogos mais raros. Uma curiosidade é que ele comprou o Wii no lançamento e tinha uma coleção de 100 jogos, mas em 2014 ele teve que vender para comprar uma casa nova, toda a coleção atual foi começou a ser comprada em dezembro de 2015.

Nesse post ele também dá uma boa explicação do que motivou a colecionar jogos de Wii: “O Wii é um sistema fascinante. Ele vendeu mais de 100 milhões de unidades. Foi um sucesso insano para a Nintendo. Nenhum outro sistema doméstico da Nintendo, incluindo o Nintendo original, poderia tocá-lo nas vendas. Pense sobre isso. Todo mundo tinha um (incluindo a minha avó). Para mim, eu senti que seria um desafio interessante. O Wii era território inexplorado. Poucas pessoas têm tentado comprar um conjunto completo. Sim, eu posso ouvi-lo agora ... são tantos shovelware. Para eles eu digo certo, há uma tonelada de grandes jogos e uma tonelada de shovelware, mas isso é legal. Os jogos ruins contam uma história interessante também. Eu não sei quantas vezes eu me deparei com um jogo de Wii aleatória e disse para mim mesmo ... "o que diabos, eles fizeram isso para o sistema?". Isso era parte da diversão.”

Sempre acho impressionante ver uma bela coleção de jogos, é um trabalho absurdo conseguir localizar os jogos raros, além de conseguir catalogar tudo, fora todo o dinheiro gasto. Essa coleção de jogos de Wii foi uma das mais legais que eu já vi, está muito bem organizada e ficou bem legal colocar os consoles e wiimotes em destaque.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: