O que estou jogando - Setembro/2017

29/09/2017 09:38 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  

Depois da ausência dessa seção no mês passado, fiquei com um tempo curto mas por um bom motivo, estou de volta para comentar com vocês o que estou jogando, como sempre a ideia é comentar com vocês minhas impressões sobre os jogos e fazer um pequeno review, além disso também quero conhecer o que vocês estão jogando, afinal nessa troca de recomendações a gente pode acabar descobrindo alguns jogos interessantes.

Continuo dividindo meu tempo entre o PC e PlayStation 3, procurando diminuir meu backlog.

ICO no PlayStation 3: Já tentei jogar ICO em várias ocasiões, quando comprei um PlayStation 2 eu comecei mas acabei tendo que começar de novo, pois não peguei a arma e o jogo ficou muito difícil. Na segunda vez estava indo bem, mas graças a minha falta de foco comecei a jogar outra coisa, e acabei parando. Recentemente comecei a jogar pela terceira vez, dessa vez estava decidido a terminar, mas em vez de jogar o original fui jogar a versão remasterizada para PlayStation 3.

Para ser sincero eu gostei do jogo, mas não tanto quanto imaginava, gostei dos quebra cabeças e da grande variedade de situações, mas acho muito fácil se perder ou mesmo não entender o que tem que fazer, afinal muitos itens não tem muito destaque no cenário, ou mesmo na parte em que tive que balançar na corda, demorei muito para descobrir que dava para fazer isso pois não foi explicado em nenhum momento e nem aparece no manual.

Mas não desanime com minhas críticas, mesmo assim eu considero um jogo que vale a pena conhecer, afinal além de ser um jogo bem conceituado é único em vários sentidos.

Screenshot de ICO

Screenshot de ICO

Doom no PC: Quando comprei meu primeiro PC no começo da década de 1990, Doom foi um dos primeiros jogos que joguei, não demorou muito para virar fã da série. Inclusive foi nesse jogo que tive as primeiras experiências com multiplayer, jogando via modem ou pelo cabo serial, foi legal mas disso não sinto muita saudade, afinal era muito trabalhoso.

No começo não me empolguei quando fiquei sabendo que um novo Doom estava em desenvolvimento, afinal não gostei do Doom 3 por mais que tenha tentado, além disso o próprio estilo do Doom clássico já é muito distante dos jogos atuais, e imaginava que teria boas chances dele ser descaracterizado.

Mas felizmente o novo Doom foi uma grata surpresa, todos os elementos que fizeram do original um grande jogo estão lá, a movimentação rápida, enfrentar vários inimigos de uma só vez, variedade de armas e inimigos, além de muita violência e exageros. Mas não pense que é um jogo retrô, afinal ele tem os elementos de jogos atuais, incluindo gráficos modernos, upgrades, e uma história mais elaborada.

Se você jogou o Doom original, recomendo fortemente conhecer o novo, é um ótimo exemplo de como um jogo pode ter uma versão moderna sem perder a personalidade.

Screenshot do Doom

Screenshot do Doom

Agora é com você, diga nos comentários o que está jogando neste mês e quais as suas impressões! Afinal essa seção sempre fica muito mais interessante com a sua participação.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: