Nintendo Switch será lançado em 3 de março por US$ 299,99

13/01/2017 09:24 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo Switch  

A Nintendo finalmente revelou mais detalhes do Switch, que será o novo video game da empresa e que inova por funcionar tanto como console de mesa ou portátil. O lançamento do Nintendo Switch está marcado para dia 3 de março e custará US$ 299,99, vai sair simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Hong Kong e alguns países da Europa.

Nintendo Switch

Quem comprar vai receber o console, dois Joy-Con (direito e esquerdo), Joy-Con grip (para conectar os dois Joy-Con e usar como joystick, Nintendo Switch dock (para conectar na TV), um cabo HDMI, e uma fonte.

Inicialmente teremos duas opções de cores, uma com os dois Joy-Con cinza (foi a que apareceu nas apresentações anteriores) além de uma nova opção com um Joy-Con azul e outro vermelho.

Nintendo Switch

O Switch contará com uma tela capacitiva de 6,2 polegadas, que é mais precisa e reconhece vários toques ao mesmo tempo, é do mesmo tipo utilizado nos celulares modernos. O Wii U e 3DS utilizam tela resistiva, o que torna necessário o uso da caneta stylus.

O Joy-Con esquerdo terá um botão que permite capturar screenshots dos jogos, e compartilhar através das redes sociais. Já o Joy-Con direito terá NFC para interação com amiibos, além de uma câmera de movimento infravermelho, que pode detectar forma e distância de objetos próximos. Ambos os Joy-Con incluem HD Rumble, que permitem efeitos de vibração mais precisos e realistas.

Nintendo Switch

A bateria do Nintendo Switch dura de 2,5 até 6 horas quando ele está no modo portátil, o desempenho depende do jogo. Por exemplo segundo a Nintendo se jogar o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a bateria deve durar cerca de 3 horas.

Será possível conectar até oito consoles para multiplayer local. Também será possível jogar online através do wi-fi, a Nintendo vai lançar um serviço pago nos moldes da Xbox Live GOLD e a PlayStation Plus, que disponibilizará jogos de NES e SNES gratuitos a cada mês.

Os jogos físicos vão vir num cartão de memória chamado GameCards, afinal seria complicado fazer um portátil com drive de Blu-ray. O console conta com 32Gb de espaço de armazenamento para jogos digitais, que podem ser ampliados com a adição de cartões SD.

O mais surpreendente é que o Switch não terá trava de região, o que significa que ele conseguirá rodar qualquer jogo do console, independente do país de origem. Com isso será possível rodar um jogo japonês num console americano, por exemplo.

É muito bom ver que a Nintendo realmente se esforçou para lançar um console interessante, o que é necessário depois do fiasco com o Wii U. O Nintendo Switch pode não ser tão potente como seus rivais, mas em compensação tem várias novidades interessantes, como o modo portátil. Agora é questão de ver se as produtoras e o público vão apostar no novo console, pelo que foi mostrado até agora ele têm condições de repetir o sucesso do Wii.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: