Super Mario Bros completa 30 anos

13/09/2015 19:27 por Leandro Alves
Categorias   Japão  Nintendo  Super Mario Bros  

Hoje completa 30 anos que o Super Mario Bros. foi lançado, no Japão ele saiu em 13 de setembro de 1985 exclusivamente para o Famicom. Nos Estados Unidos ele foi lançado pouco tempo depois ainda em 1985, mas por incrível que pareça ninguém tem certeza da data.

O Super Mario Bros pode não ter sido o primeiro jogo do Mario (que foi o Donkey Kong), nem o primeiro com a participação do Mario e Luigi (foi o Mario Bros), mas acabou marcando época por ser inovador, basta comparar com os jogos de plataforma da época para ver como o Super Mario Bros era superior. Para começar o cenário se movia linearmente enquanto nos jogos da época o cenário é fico personagem se deslocava de uma tela para outra, além disso temos muito segredos que desafiam o jogador a explorar, fora a grande variedade de inimigos e ambientes.

Capa do Super Mario Bros

Para comemorar a ocasião a Nintendo lançou o Super Mario Maker, que permite ao jogador criar suas próprias fases do Mario, que podem ter visual de 8 bits, 16 bits ou o visual atual. Uma ótima maneira de agradar os fãs do Mario de todas as idades.

Aproveite e conte para a gente qual foi a primeira vez que você jogou o Super Mario Bros e quais suas lembranças mais marcantes. Se quiser saber mais sobre o jogo escute o JogoramaCast 13 - Tartarugas, Princesas, Cogumelos e Super Mario Bros.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: