Quais jogos vocês estão jogando? - Junho/2015

05/06/2015 12:24 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  

Chegou a hora de compartilhar o que estou jogando, afinal gosto de compartilhar as experiências e impressões com vocês.

Ultimamente estou jogando mais no PC, mas também passei um bom tempo no playStation 3.

Just Cause no PC
Eu ainda não tinha jogado nenhum jogo da série Just Cause, não sei dizer o motivo afinal sempre simpatizo com jogos de ação bem exagerados, simplesmente fui deixando para depois e o tempo passando. Quando fiquei sabendo do Just Cause 3 decidi que era hora de conhecer a série, e resolvi começar pelo primeiro jogo, quem me acompanha deve saber da minha mania de começar as séries pelo primeiro jogo.

Não dá para negar que o jogo está bem datado, nos gráficos e animações. Alguns objetivos não são muito claros e várias vezes fiquei enroscado por bobeira.

O jogo começa bem fácil, mas lá pela metade do jogo fica bem difícil, o que é uma pena afinal as missões costumam ser divertidas mas perdem bastante quando você acaba tendo que repetir muitas vezes.

Screenshot do Just Cause

Screenshot do Just Cause

Uncharted 3 no Playstation 3
Outra série que nunca tinha jogado foi Uncharted, quando comprei meu PlayStation 3 a série já estava no terceiro jogo e como eu tinha muitos jogos para conhecer acabei deixando para depois. Recentemente comprei o Uncharted 3 numa promoção, resolvi começar a jogar por ele.

Rapidamente entendi porque o jogo é tão elogiado, as fases sempre são muito bem feitas e variadas, e sempre alternam partes de exploração, quebra cabeça e combate.

Tudo é muito intuitivo e nunca você fica sem saber o que fazer, nas escaladas você consegue perceber para quais lados pode ir, nos quebra cabeças aparecem dicas caso você demore muito.

Já estou perto do final e gostei muito do jogo, tanto que já estou planejando jogar o resto da série.

Screenshot do Uncharted 3

Screenshot do Uncharted 3

Chroma Squad no PC
Estava muito curioso para jogar o Chroma Squad, mesmo não sendo um fã de super sentais eu achei a ideia muito original, e pudo conhecer o jogo bem no lançamento. Inclusive escrevi um review aqui no Jogorama.

O jogo era exatamente o que eu esperava e não me decepcionou, apesar de simples o jogo consegue ser bem interessante e divertido. Adorei as várias referências de cultura pop, mas confesso que não tinha pego todas e que precisei da ajuda de uma lista.

Chroma Squad é rpg estratégico em turnos no estilo de Final Fantasy Tactics, onde você pode movimentar um certo numero de quadrados ou fazer algumas poucas ações. Logo após movimentar todos seus personagens é a vez do inimigo atacar. O grande diferencial é que ele se passa num estúdio, com direito a câmeras espalhadas, e muitas improvisações no cenário e roupas.

Screenshot do Chroma Squad

Screenshot do Chroma Squad

Agora é com vocês, digam nos comentários o que estão jogando neste mês e quais as suas impressões.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: