Quais jogos vocês estão jogando? - Março/2014

30/03/2014 06:06 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  Wii U  

Chegou a hora de comentar os jogos que estou jogando no mês, a ideia é compartilhar as experiências e impressões com vocês.
Este mês estou jogando quatro jogos, e acabei passando mais tempo no PlayStation 3 graças ao Puppetter. Os jogos são os seguintes:

Nintendo Land no Wii U: O primeiro jogo que joguei no Wii U foi o Nintendo Land, e foi uma ocasião bem curiosa pois foi no Salão do Automóvel e alguns meses antes do console ser lançado. Não joguei por muito tempo, mas fiquei com uma boa impressão do jogo. Como comprei o Wii U recentemente ele já é dos modelos que não vem com o Nintendo Land, e por isso tive que comprar à parte, mas pelo menos ele é um dos jogos mais baratos do console.

O Nintendo Land é uma coletânea de mini games, mas o que é mais interessante é que todos os mini games são baseados em jogos da Nintendo o que acaba deixando tudo bem mais interessante. Não dá para negar que a qualidade dos mini games varia bastante, com algum exelentes e outro bem sem graça, mas pela quantidade de bons mini games já compensou comprar o jogo.

Meus mini games favoritos são The Legend of Zelda: Battle Quest, Metroid Blast, Pikmin Adventure, e Mario Chase.





Jak and Daxter: The Precursor Legacy no PlayStation 3: Eu demorei um bom tempo para comprar um PlayStation 2 e na época ele já possuia muitos jogos, que por um lado é bom pois me permitiu escolher ótimos jogos, mas por outro com tanta variedade cometi algumas injustiças e uma delas foi ignorar a série Jak and Daxter. O primeiro jogo da série que conheci foi o Daxter no PSP, que era bem legal mas convenhamos que ele é um spin off.

Por isso resolvi comprar o remake do Jak and Daxter: The Precursor Legacy para PlayStation 3, aproveitei uma promoção na PSN a um bom tempo atrás e peguei a versão digital. Essa versão é um remake em alta resolução do jogo que saiu originalmente para PlayStation 2, e não dá para negar que ele denuncia isso afinal nos primeiros minutos de jogo já fica claro que ele é um jogo melhorado.

No começo estava tendo uma certa dificuldade para entender os objetivos, tanto que acabei parando de jogar por um tempo. Mas voltei a jogar recentemente peguei o jeito e acabei viciando no jogo. O jogo em si não é difícil mas envolve muita exploração, e as vezes um caminho que parecia não ser importante leva a uma fase nova.





Pac-man Championship Edition DX+ no PC: Desde que o Pac-man Championship Edition saiu para o Xbox 360 eu fiquei muito curioso para jogar, ainda mais depois de ouvir de várias pessoas que curtem jogos retrô que ele é um ótimo jogo. A espera por uma versão para PC valeu a pena, o jogo é realmente muito bom.

A mecânica de jogo é a mesma dos jogos clássicos do Pac-man, com o labirinto, fantasmas, pírulas e tudo mais. Mas o Pac-man Championship Edition DX+ consegue tornar tudo mais dinâmico, pois a velocidade é maior, o Pac-man pode usar bombas (limitadas) que eliminam os fantasmas, e o jogo fica em câmera lenta quando você está muito próximo de um fantasma. O objetivo acaba sendo fazer o maior número de pontos dentro do tempo, e não passar de fase como nos jogos clássicos.





Puppeteer no PlayStation 3: Fazia muito tempo que um jogo não prendia tanto a minha atenção como o Puppeteer, o jogo parece ser simples e infantil, mas não se engane ele possui uma história interessante, fases muito bem feitas, e personagens muito carismáticos. Acompanhei o jogo durante o desenvolvimento, e ele não tinha me chamado a atenção, mas foi somente quando pude jogar na BGS 2013 que virei fã e resolvi comprar o jogo completo.

Puppeteer imita o estilo de um teatro de bonecos, e todos os elementos do jogo parecem com bonecos ou mesmo com elementos de cenário. Durante todas as fases do Puppeteer temos um narrador falando sobre a história e até mesmo sobre a fase em si, e isso é bem divertido pois em muitas partes do jogo ele é o responsável por várias partes memoráveis.

O protagonista se chama Kutaro, e logo no começo ele perde a cabeça e acaba coletando outros tipos de cabeça durante as fases com outras habilidades. Infelizmente isso não acrescentou muito ao jogo afinal existem partes específicas onde se pode usar essas habilidades, e na maior parte da fase não faz diferença.

Durante boa parte do mês joguei apenas o Puppeteer, estava curioso para ver o que acontecia na história e por isso ficava jogando compulsivamente! Mas valeu a pena, o jogo me surpreendeu!





E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: