Quais jogos vocês estão jogando? - Fevereiro/2014

15/02/2014 17:06 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  Super Mario Bros  Wii U  

Mais uma vez estou de volta para comentar os jogos que estou jogando no mês, a ideia é compartilhar as experiências e impressões com vocês. A grande novidade neste mês é que finalmente comprei um Wii U, felizmente sobrou um dinheiro das férias e pude comprar o novo console da Nintendo. Cheguei a pensar em comprar um Xbox One, mas o dinheiro estava curto deixei para depois.

Este mês estou jogando quatro jogos, e como não é de se estranhar metade deles é no Wii U. Os jogos são os seguintes:

New Super Mario Bros. U no Wii U: Com um novo console da Nintendo nada melhor que começar com um jogo do Mario, e o meu primeiro para o console foi o New Super Mario Bros. U. Uma curiosidade é que comprei o jogo a mais de um ano, estava empolgado em comprar o Wii U e planejava comprar assim que fosse lançado. Infelizmente tive que adiar, e o jogo ficava na estante me lembrando disso.

O New Super Mario Bros. U passa longe de ser um jogo inovador, ele é muito similar ao New Super Mario Bros. do Wii e isso não é algo ruim. Mesmo com a falta de inovações o jogo possui novidades interessantes como gráficos em alta resolução (que ficaram lindos), novos inimigos e power ups, e um modo com desafios.

É possível jogar em até cinco pessoas, sendo que uma delas fica com o Wii U Gamepad e não controla nenhum personagem mas apenas posiciona blocos na tela para ajudar os outros jogadores. Outra coisa estranha é que você pode jogar sozinho usando o Wii U Gamepad e controlando um personagem, mas para jogar em duas pessoas e os dois controlarem personagens é obrigatório ambos usarem o Wiimote. Felizmente pude usar os que comprei para o Wii, mas imagino que muitas pessoas devem ficar frustradas com isso.





ZombiU no Wii U: Um dos jogos que ganhou mais destaque antes do lançamento do Wii U foi o ZombiU, que chamou a atenção pelo uso criativo do Wii U Gamepad, pela atmosfera assustadora, e pelos trailers bem criativos.

Infelizmente não gostei tanto do jogo como imaginei, muitas vezes os objetivos são confusos, os protagonistas são totalmente descartáveis, e você acaba tendo que olhar para o Wii U Gamepad o tempo todo.

Teve uma parte que tive problema pois deveria fechar uma porta rápido para fugir de um grupo de zumbis, me enrolei e acabei morrendo. Depois acabei ficando enroscado um bom tempo pois não tinha como fugir dos zumbis, e tive que enfrentar o grupo inteiro para chegar na porta.





Motor Rock no PC: Sempre fui um grande fã do Rock'n Roll Racing e por isso fiquei muito animado quando conheci o Motor Rock, que é uma versão moderna mas também não autorizada do clássico. Infelizmente ele ficou poucos dias à venda no Steam e depois foi retirado por problemas de direitos autorais, mas felizmente consegui comprar o meu a tempo.

O jogo é muito parecido com o clássico mas possui gráficos mais atuais, ele segue o mesmo esquema de vários campeonatos sendo que cada um é num planeta diferente, além de vários carros que são destravados conforme você progride.

Uma das novidades é que é possível jogar com a tradicional câmera isométrica ou com a câmera atrás do carro, comecei jogando com a isométrica pela nostalgia mas a outra câmera é muito melhor. Afinal você consegue controlar o carro com uma precisão muito maior, desviar de obstáculos, e mirar melhor na hora de atirar no adversário.

Gostei bastante do Motor Rock, apesar dele não ser nem um pouco original e cheio de bugs, ele também consegue ser muito divertido e vai agradar em cheio os nostálgicos fãs do Rock'n Roll Racing.





Earth Defense Force: Insect Armageddon no PlayStation 3: Sempre achei a ideia do Earth Defense Force bizarra e bem interessante, afinal não é qualquer jogo que você enfrenta uma força de invasão alienígena formada por robôs e insetos gigantes. Como o primeiro jogo da série saiu apenas para o Xbox 360 (que eu não tenho), acabei comprando o Earth Defense Force: Insect Armageddon que é o segundo jogo da série para conhecer.

Em todas as fases você joga num grupo de três soldados, é possível escolher entre 4 classes de armaduras com habilidades diferentes, e também uma infinidade de armas. As fases são formadas por vários objetivos pequenos que vão aparecendo no decorrer da fase, geralmente se resumem a ir até um determinado ponto, destruir alguma coisa, ou guardar alguma posição. É claro que entre um objetivo e outro você enfrenta muitos insetos, e outros inimigos bizarros.

Na parte técnica o jogo não é nenhuma maravilha, com gráficos simples, paredes invisíveis e até mesmo alguns bugs que acabam impedindo seu progresso na fase. Mas mesmo com esses problemas achei o jogo muito divertido, e cheguei no final a alguns dias atrás.





E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: