Hideo Kojima têm mais antigos rascunhos, desta vez do Metal Gear 2, Snatcher e o inédito Snatcher 2
24/01/2011 12:55 por Leandro AlvesCategorias Konami Metal Gear Solid MSX
O Hideo Kojima continua arrumando a sua estante, a alguns dias atrás ele mostrou alguns rascunhos do Metal Gear e agora mostra mais alguns rascunhos muito interessantes do Metal Gear 2 Snatcher e o inédito Snatcher 2.
Mapa do Metal Gear 2 Solid Snake desenhado à mão, o jogo foi lançado para o MSX 2 em 1990.
Fluxograma que explica os objetivos e motivações do Metal Gear 2 Solid Snake.
Tela de título do Metal Gear do MSX, que foi lançado em 1987. Repare que a tela foi rejeitada, conforme dá para ver pelo carimbo vermelho no lado direito.
Primeiro documento de design do Snatcher, que foi lançado em 1988 para MSX 2 e PC-88. Na época o jogo ainda se chamava Junker, e foi escrito logo depois o Kojima voltar de uma semana de folga que tirou assim que terminou o Metal Gear.
O plano inicial era de que o Snatcher tivesse uma sequência de tiro em 3D no subsolo do Queen Hospital, esse mapa acabou sendo rejeitado.
Kojima escreveu uma linguagem de script especialmente para o Snatcher, repare nos elementos estruturais básicos como "IF" e "Switch".
Na imagem abaixo temos um trabalho de compressão do texto, que foi usado na versão internacional do Metal Gear para MSX 2.
Outro documento de design do Metal Gear 2 Solid Snake, desta vez o Kojima usou um processador de texto chamado Ichitaro por que os chefes dele achavam a sua escrita muito bagunçada.
Documentação do Snatcher, repare que da esquerda para a direita a quinta pasta é do Snatcher 2.
Fico imaginando o que mais existe de interessante nas prateleiras do Hideo Kojima, fico torcendo para que ele continue arrumando esses documentos antigos e compartilhando com a gente.
Fonte: Andriasang.com.
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