Hideo Kojima encontra antigos rascunhos do Metal Gear

21/01/2011 11:54 por Leandro Alves
Categorias               

Alguns dias atrás o Hideo Kojima resolveu dar uma arrumada na sua estante, e encontrou alguns antigos documentos do início da sua carreira e resolveu mostrar no Twitter. Mas sem dúvidas o que mais chamam a atenção são alguns manuscricos do primeiro Metal Gear, que foi lançado em 1987 para NES e MSX.

Rascunho do mapa da fase 1F.



Alguns diálogos do jogo, repare que são escritos em Katakana (o alfabeto fonético Japonês) pois naquele tempo não era possível usar o kanji.



Esse projeto se chama Metal Gear Intruder é mais antigo que o Metal Gear, mas acabou sendo rejeitado como indica o grande carimbo vermelho. Só não dá para saber se foi rejeitado pelo Kojima, ou pelos seus superiores.



É legal ver como as coisas evoluiram, afinal nessa épora era comum usar manuscritos nos projetos, bem como era comum criar mapas e gráficos usando papel quadriculado.

Vamos torcer para que o Hideo Kojima continue arrumando as suas coisas, afinal com certeza ele deve ter muita coisa interessante para mostrar para seus fãs.

Fonte: andriasang.com.
Receba mais sobre "Hideo Kojima encontra antigos rascunhos do Metal Gear" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: