Justiça Brasileira proibe venda do Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony em todo o mundo por causa de funk
19/10/2010 10:38 por Leandro AlvesCategorias Brasil GTA
Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri proibe a Rockstar Games e a Synergex do Brasil de vender no mundo todo o Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony, o motivo é que são acusadas de usar indevidamente no jogo o funk "Bota o Dedinho pro Alto" que é cantado pelo MC Miltinho.

A Rockstar conseguiu os direitos da música com a gravadora alemã Man Recordings, mas os autores da ação judicial não reconheceram as assinaturas de autorização. No jogo a música aparece com o nome de "Daniel Haaksman – Kid Conga feat. MC Miltinho" e você pode escutar no vídeo abaixo.
Acho bem improvável que consigam impedir as vendas do Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony no resto do mundo, e para quem quiser comprar o jogo daqui do Brasil poderá comprar por download ou importar. Pelo menos isso é bem menos estranho do que quando a justiçã brasileira proibiu o Bully e depois o Counter Strike, mas depois voltou atrás e liberou os dois jogos. Vamos ver o que vai acontecer dessa vez.
Fonte: UOL Jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Bigfoot Life, o simulador do lendário Pé Grande, já tem data de lançamento
- Comente sobre o que quiser #447
- Forza Horizon 6 é anunciado e se passa no Japão
- Painkiller é adiado, mas terá novo modo de jogo
- [Análise] Legacy of Kain:Soul Reaver 1 & 2 Remastered
- Dualsense comemorativo dos 20 anos de God of War tem visual inspirado no Kratos