Comparação entre o novo Haunted House com o do Atari 2600

10/09/2010 09:31 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Clássicos  PC  Vídeos  Wii  Xbox 360  

Se você acha que os gráficos do Grand Theft Auto: Chinatown Wars HD ficaram muito melhores que o original, é que vocês ainda não viram a enorme melhoria nos gráficos do Haunted House! O que não chega a ser muito surpreendente afinal ele foi originalmente lançado para o Atari 2600 a 30 anos atrás e agora vai ganhar um remake para PC, Xbox 360 e Wii.







O interessante é que mesmo com essas enormes diferenças nos gráficos o Haunted House conseguiu manter a sua marca registrada de mostrar somente os olhos do personagem nos lugares escuros, mas é claro que agora ele têm efeitos de iluminação que fazem toda a diferença num jogo desse tipo. O objetivo continua o mesmo: você deve recuperar as quatro partes de uma urna que estão na mansão assombrada e deve fugir dos morcegos, esqueletos e todas as coisas estranhas que existem numa casa desse tipo. Para se defender você só pode usar palitos de fósforo que iluminam e afastam os perigos da casa, só que duram apenas poucos segundos.





O pior é que quando eu era criança demorei para entender o que acontecia no jogo, do motivo para você ver só os olhos do personagem ou porque quando apertava o botão aparecia aquele círculo amarelo. Depois que um amigo me explicou que o personagem andava no escuro e que o círculo era onde o fósforo iluminava! Bons tempos do Atari onde a gente tinha que usar a imaginação para entender o que estava acontecendo.

Veja a seguir o primeiro e único trailer que saiu até agora, dá para ver que estão apostando na nostalgia ao mostrar logo no começo o clássico Haunted House do Atari 2600.



Haunted House será lançado este mês para PC, Xbox 360 e Wii.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: