Famicom totalmente desmontado, veja como ele é por dentro

04/09/2010 04:44 por Leandro Alves
Categorias            

O Famicom foi lançado pela Nintendo no Japão em 1983, mas somente dois anos depois ele foi lançado nos Estados Unidos com um visual totalmente diferente que lembrava um videocassete e o nome de NES, e aqui no Brasil a gente conhece mais por Nintendinho. É interessante notar que o Famicom é muito menor que o NES, a explicação é que devido ao Crash dos Videogames de 1983 os video games não faziam mais sucesso nos Estados Unidos e por ela quis dar um visual mais sério e moderno ao NES.

A seguir vocês podem ver uma sequência de fotos de um Famicom sendo totalmente pelo site iFixit, repare como ele é compacto e inclusive o cartucho que aparece é o famoso cartucho de 60 pinos. Vale a pena dar uma visitada no site da iFixit para a explicação sobre o processo de desmontar o Atari 2600 bem como o que é cada uma de suas partes.















Repare numa das últimas fotos como funcionava aquela alavanca de ejetar cartuchos que era uma das marcas registradas do Famicom, e que na minha opinião era uma enorme frescura.

Vale lembrar que o pessoal da iFixit vai continuar desmontando outros consoles clássicos, e eu vou publicando as fotos aqui. Ontem eu publiquei as fotos do Atari 2600 desmontado, vale a pena ver e dar uma comparada com o Famicom e ver como ele é bem mais moderno que o Atari 2600.
Receba mais sobre "Famicom totalmente desmontado, veja como ele é por dentro" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: