Atari 2600 totalmente desmontado, veja como ele é por dentro

03/09/2010 04:00 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Clássicos  Curiosidades  

O Atari 2600 foi originalmente lançado em 1977 e foi um dos primeiros vídeo games a usar processador e cartuchos, mas mesmo sendo bem avançado para a época hoje em dia ele é extremamente simples e é formado por apenas uma placa de circuito.

Veja a seguir um clássico Atari 2600 sendo desmontado passo a passo pelo site iFixit, o que mais me chamou a atenção é que a caixa do Atari 2600 é muito maior que a placa de circuito, o que é bem diferente do que acontece hoje em dia. Vale a pena dar uma visitada no site da iFixit para a explicação sobre o processo de desmontar o Atari 2600 bem como o que é cada uma de suas partes.













o legal é que o pessoal da iFixit vai continuar desmontando outros consoles clássicos, e com certeza vou publicando as fotos aqui.

Uma curiosidade é que um dos únicos consoles que eu já desmontei foi um Atari 2600, é que a algum tempo ganhei um Supergame da CCE que estava para ser jogado fora e aproveitei para desmontar e limpar ele. E o trabalho ficou legal pois ele ficou com cara de novo (dentro do possível para um console com mais de 20 anos) e está funcionando até hoje.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: