Conheça o Nintendo 3DS que promete revolucionar com 3D mesmo sem óculos

15/06/2010 16:21 por Leandro Alves
Categorias   E3 2010  Mario Kart  Nintendo  Nintendo DS  Resident Evil  Street Fighter  

Como foi prometido a Nintendo apresentou o seu mais novo portátil durante sua conferência da E3, ele se chama Nintendo 3DS e visualmente é muito similar ao Nintendo DSi. Ele também ficou muito parecido com aquela montagem que circulou a alguns dias atrás e que mostrava como seria o portátil e foi baseado nos relatos de uma pessoa que supostamente viu o 3DS.





A primeira coisa que chama a atenção é que a tela de cima é maior do que a de baixo, para ser exato a tela de cima é widescreen e tem 3,53 polegadas e resolução de 800x240, já a tela de baixo têm 3,02 polegadas e resolução de 320x240.

A grande inovação é que a tela de cima é capaz de fazer um efeito 3D mesmo sem o uso de óculos, o que é de longe uma grande inovação afinal não me recordo de nenhum outro aparelho que tenha um recurso similar. Repare que do lado direito da tela maior o Nintendo 3DS possui uma regulagem para a profundidade do efeito 3D, é possível até mesmo desligar o efeito por aí.

O Nintendo 3DS também possui um direcional analógico que fica em posição de destaque, e também mantém o direcional digital. Além disso ele também possui sensores de movimento e inclinação.



O Nintendo 3DS também possui 3 câmeras de 0,3 megapixel, sendo que ele têm uma câmera interna e duas externas. O motivo de ter as duas câmeras externas é que ele consegue tirar fotos em 3D, pode não ser um grande recurso mas não deixa de ser interessante. Só achei que a resolução das câmeras poderia ser maior, afinal ninguém merece uma câmera de 0,3 megapixel em 2010.

Os jogos vão vir em cartucho que inicialmente podem ter até 2 GB de capacidade, achei que foi uma medida acertada da Nintendo afinal o Nintendo DS teve muito menos problema com seus cartuchos que o PSP com os seus UMDs. Pelo o que foi mostrado até agora os jogos terão um visual bem semelhante aos jogos do Gamecube, o que já era de se esperar afinal o Gameboy Advance era similar ao Super Nintendo e o Nintendo DS similar ao Nintendo 64.





Aliás a Nintendo não descepcionou nem um pouco com os jogos e já anunciou logo de cara uma ótima lista de jogos, com destaque para a volta do Kid Ikarus que está sendo aguardada desde os tempos do NES:

- Kid Icarus
- Mario Kart
- Nintendogs + Cats
- PilotWings Resort
- Animal Crossing
- StarFox 64 3D
- Steel Diver
- Paper Mario





Como se já não bastasse ainda têm uma outra imensa lista com os jogos das third-party, repare que alguns jogos ainda estão com títulos provisórios:
- DJ Hero 3D (Activision)
- RESIDENT EVIL REVELATIONS (Capcom)
- The Sims 3 (Electronic Arts)
- Metal Gear Solid Snake Eater 3D (Konami)
- Professor Layton and the Mask of Miracles (LEVEL-5)
- RIDGE RACER (Namco Bandai)
- KINGDOM HEARTS (Square Enix)
- DEAD OR ALIVE 3D (Tecmo Koei)
- SAMURAI WARRIORS 3D (Tecmo Koei)
- Battle of Giants: Dinosaur Strike (Ubisoft)
- Hollywood 61 (Ubisoft)
- SUPER STREET FIGHTER IV 3D Edition (Capcom)
- Madden NFL (Electronic Arts)
- FIFA Soccer (Electronic Arts)
- CODENAME: Chocobo Racing 3D (Square Enix)
- FINAL FANTASY (Square Enix)
- NINJA GAIDEN (Tecmo Koei)
- Saint’s Row: Drive (THQ)
- Assassin’s Creed Lost Legacy (Ubisoft)
- Tom Clancy’s Ghost Recon (Ubisoft)
- Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory (Ubisoft)
- Batman (Warner Bros)

A Nintendo ainda não divulgou o preço e nem a data de lançamento do Nintendo 3DS, mas provavelmente ele vai sair no final do ano e terá um preço próximo ao Nintendo DS. Gostei muito do que vi até agora e tenho que fiquei empolgado em comprar um Nintendo 3DS, o duro é que para saber se esse efeito 3D é legal mesmo só vendo pessoalmente. E vocês o que acharam?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: