Conheça o joystick do Xbox Series X

18/03/2020 10:40 por Leandro Alves
Categorias   Xbox Series X  

Joystick do Xbox Series X

O joystick do Xbox Series X será muito semelhante ao do Xbox One, ele possui várias novidades interessantes, mas passa longe de ser algo novo e pode ser considerado mais uma evolução do joystick atual.

A primeira diferença é o direcional (também chamado de D-Pad), que passou a ser côncavo e com inclinações nas extremidades, o que garante movimentos precisos inclusive nas diagonais. Visualmente me lembrou o direcional do Xbox Elite Wireless Controller.

Joystick do Xbox Series X

Foi adicionado um botão de compartilhamento, que fica em posição de destaque na parte central do joystick. Os gatilhos serão texturizados, para garantir mais firmeza. O tempo de latência foi reduzido por meio de uma nova tecnologia chamada Dynamic Latency Input.

Joystick do Xbox Series X

Joystick do Xbox Series X

Os joysticks do Xbox Series X e Xbox One funcionarão em ambos os consoles, afinal um dos focos da Microsoft é a retrocompatibilidade entre seus consoles. O novo joystick também será compatível com PC, Android e iOS.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: