GTA IV não pode mais ser comprado no Steam

14/01/2020 08:29 por Leandro Alves
Categorias   GTA  PC  Rockstar  

GTA IV

Recentemente o Grand Theft Auto IV ficou indisponível para compra no Steam, a página do jogo continua no ar mas o botão de comprar não fica disponível. Isso levou muita gente a especular qual seria o motivo, em situações assim o problema costuma ser problemas de licenciamento, mas no caso do GTA IV foi o Games For Windows Live.

Como a Microsoft não suporta mais o Games For Windows Live desde 2013, a Rockstar não consegue mais gerar chaves para o jogo, e atualmente está procurando uma solução.

Vale lembrar que vários jogos lançados para PC nessa época usavam o Games For Windows Live, quando a Microsoft descontinuou o serviço eles foram atualizados para utilizar outro serviço como o Steamworks, isso aconteceu com Batman: Arkham City, Dark Souls e Resident Evil 5. É bem provável que a Rockstar acabe atualizando o GTA IV, algo que convenhamos já deveria ter sido feito a muito tempo.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: