MegaSD é um cartucho que permite rodar jogos de Sega CD mesmo sem ter o acessório

26/06/2019 00:43 por Leandro Alves
Categorias         

MegaSD

Com o passar dos anos vários acessórios interessantes foram surgindo para acrescentar novas funcionalidade a consoles clássicos, o MegaSD é um bom exemplo disso. Ele é um cartucho com entrada para cartão micro SD, que como tantos outros permite rodar ROMS de jogos diretamente do cartão, mas o que chama a atenção é que ele é o primeiro acessório desse tipo que permite rodar jogos de Sega CD mesmo sem ter o acessório.

Vale lembrar que o Sega CD não era um simples leitor de CD, ele acrescentava várias melhorias ao console, como outro processador Motorola 68000 que rodava 5 MHz mais rápido que o do console, 6 Mbit de RAM, e capacidade de zoom e rotação semelhantes ao modo 7 do Super Nintendo.

O MegaSD é baseado em FGPA, por isso consegue ter essas funcionalidades. Além disso também reproduz os games de Master System com som FM, e até mesmo de 32X mas nesse caso precisa ter o acessório instalado.

MegaSD

MegaSD

MegaSD

Atualmente o MegaSD está em pré-venda no site do fabricante Terraonion, com previsão de entrega em agosto desse ano de acordo com a ordem das compras, o maior problema é que o preço é bem salgado, pois custa € 232,00. Ele é compatível com o Mega Drive original, Nomad, e até mesmo com o recém lançado Analogue Mega Sg.

Receba mais sobre "MegaSD é um cartucho que permite rodar jogos de Sega CD mesmo sem ter o acessório" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: