Analogue revela Mega Sg, um requintado console compatível com Mega Drive

17/10/2018 13:34 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Mega Drive  

A Analogue é uma empresa conhecida por lançar consoles retrô de alta qualidade, tanto no acabamento quanto no hardware, anteriormente ela já lançou um clone do NES com gabinete em alumínio chamado Nt Mini, e mais recentemente um clone de Super Nintendo chamado Super Nt.

Agora pela primeira vez ela vai lançar o clone de um console da Sega, que se chama Mega Sg e é compatível com todos os cartuchos de Mega Drive e Master System. Estará disponível em quatro modelos, na cor preta e com detalhes que lembram os modelos americano, japonês e europeu, e também na cor branca.

Analogue Mega Sg

Analogue Mega Sg

Analogue Mega Sg

Analogue Mega Sg

O Mega Sg possui uma abordagem diferente dos outros clones de Mega Drive atuais, ao invés dele usar emulação ele utiliza um sofisticado FPGA chamado Altera Cyclone V, que é um circuito integrado programável que consegue imitar o funcionamento de outros dispositivos, a Analogue diz que gastou milhares de horas de desenvolvimento para que o FPGA funcione com a maior precisão possível.

O console possui saída de vídeo apenas através de cabo HDMI, com a possibilidade de exibir os gráficos em 480p, 720p ou 1080p, além de ter a opções para exibir scanlines. Além disso possui entrada para cartões SD, que servem para atualizar o firmware.

Na lateral do Mega Sg temos uma porta que permite conectar o console diretamente no Sega CD e Mega CD originais, mas infelizmente ele não será compatível com o 32X. Ele acompanha um adaptador para cartuchos de Master System, mas futuramente a Analog vai vender separadamente adaptadores usar cartuchos de outros consoles clássicos da Sega como o Mark III, Game Gear, Sega MyCard, SG-1000 e SC-3000.

Analogue Mega Sg

O console possui duas portas para usar o joystick original do Mega Drive, mas também existe a possibilidade de usar o novo joystick M30 que foi feito em parceria com a 8BitDo, que é sem fio e possui 6 botões.

Analogue Mega Sg

Analogue Mega Sg

O Mega Sg está em pré-venda no site da Analog por US$ 189,99, com previsão de envio para abril de 2019. O console vem com um adaptador para cartuchos de Master System, cabo HDMI, cabo USB e fonte universal (100-240v, 50/60hz).

Vale lembrar que o joystick 8BitDo M30 deve ser comprado separadamente, está disponível nas cores preto e branco por US$ 24,99.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: