Analogue Nt é um lindo console compatível com o NES que custa US$ 500

06/05/2014 18:59 por Leandro Alves
Categorias   NES  

O Analogue Nt é um novo console totalmente compatível com cartuchos do NES e do Famicom, que se destaca pela qualidade na construção e nos detalhes.

Para começar o chassis do Analogue Nt é feito num bloco único de alumínio 6061, o que garante um design bem superior ao que estamos acostumados num video game.

Para garantir maior fidelidade nos jogos o Analogue Nt utiliza o processador Ricoh 20A3 e a PPU Ricoh 2C02, que são equivalentes aos utilizados nos NES original. Essa é uma solução muito mais fiel ao original do que a utilizada atualmente nos outros consoles compatível com o NES, que utilizar um outro processador e através de emulação conseguem rodar os jogos.

É possível utilizar cartuchos de NES e do Famicom, afinal o Analogue Nt possui slots para cartuchos de 72 e 60 pinos. Usando um adaptador HDMI vendido separadamente ele é capaz de gerar imagens em 1080p ou 720p preservando a proporção da imagem, algo muito útil nos televisores modernos.

O Analogue Nt possui quatro portas para joysticks, que são compatíveis com os joysticks originais do NES e do Famicom e também com a pistola Zapper. Além disso ele possui a porta de expansão do Famicom, o que permite utilizar o Famicom Disk System.

Sem dúvida o Analogue Nt é um excelente console mas seu grande problema é o preço, afinal ele custa salgados US$ 500, que é muito mais caro do que qualquer outro console vendido atualmente. Já é possível comprar o Analogue Nt na pré-venda, inclusive é possível comprar alguns acessórios como joysticks originais e adaptadores para deixar o console ainda mais completo e também mais caro.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: