Rocket League agora tem cross-play em todas as plataformas, inclusive no PlayStation 4

16/01/2019 14:15 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 4  

Finalmente Rocket League recebeu cross-play na versão de PlayStation 4, ainda é considerado beta mas totalmente funcional, com isso agora é possível jogar partidas online (nos modos Casual, Competitive e os Extra Modes) com qualquer um que tenha o jogo, seja no Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 ou Xbox One.

Por padrão o cross-play já vem habilitado, mas se quiser verificar (ou mesmo desativar), no menu principal selecione Options e na aba de Gameplay confira se a caixa escrito Cross-Platform Play está habilitada.

Rocket League agora tem cross-play

Até pouco tempo atrás a Sony não permitia o cross-play entre o PlayStation 4 e outras plataformas, oficialmente a explicação era de que o Playstation 4 é o melhor lugar para se jogar, mas na verdade já que o console é o líder da geração acabava sendo uma forma de impedir o crescimento das vendas dos concorrentes. Somente em setembro do ano passado que a Sony resolver ceder a pressão do público e liberou o cross-play, o primeiro jogo que recebeu a funcionalidade foi o Fortnite, mas não demorou muito para se popularizar e aparecer em muitos outros jogos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: