Playstation 4 terá crossplay com outras plataformas; o primeiro jogo será Fortnite

27/09/2018 17:49 por Leandro Alves
Categorias         

Depois de muita polêmica e reclamações, finalmente a Sony resolveu permitir o crossplay entre o Playstation 4 e outras plataformas, algo que foi bem inesperado afinal a Sony já tinha declarado que o Playstation 4 é o melhor lugar para se jogar, além do mais o console é o mais vendido da geração, e por isso permitir que o multiplayer seja apenas entre PlayStation 4 era uma forma de impedir o crescimento das vendas dos consoles concorrentes.

Fortnite

O primeiro jogo a permitir o crossplay é o popular jogo battle royale Fortnite, que já está em fase beta aberto. Com isso os jogadores de PlayStation 4 vão poder ter jogar e manter o progresso em qualquer dessas plataformas: Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, e Mac.

Bem provável que em breve o PlayStation 4 receba outros jogos com suporte a crossplay, afinal vários desenvolvedores já revelaram ter vontade de incluir esse recurso. Também é muito bom ver que a Sony resolveu ouvir seus fãs, mesmo que seja meio a contragosto.


Receba mais sobre "Playstation 4 terá crossplay com outras plataformas; o primeiro jogo será Fortnite" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: