Tectoy lança joystick de 6 botões para Mega Drive na cor branca

04/10/2018 19:46 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Mega Drive  TecToy  

Quando a Tectoy anunciou que ia relançar o Mega Drive, foi motivo de crítica para alguns fãs o console vir com o joystick de 3 botões, ao invés do joystick de 6 botões que era mais adequado a jogos mais "recentes" principalmente os de luta como Street Fighter e Mortal Kombat.

Agora finalmente a Tectoy lançou um joystick de 6 botões, que é uma edição especial na cor branca, que segundo a empresa faz homenagem ao Mega Drive III. O joystick possui fio de 1,80m, é compatível com Mega Drive, Master System e Sega 32x, pode ser comprado no site da Tectoy por R$ 119,90.

Joystick branco de 6 botões para Mega Drive

Um problema do novo joystick de 6 botões é a ausência do botão Mode, que no original ficava no centro do joystick próximo ao Start, na maioria do tempo ele é usado para permitir que o joystick funcione como o antigo de 3 botões e assim evite incompatibilidade com alguns jogos. Mas alguns poucos jogos ainda usam o Mode para outras funcionalidades, como se fosse um botão extra, e nessas horas ele vai fazer falta afinal não tem uma boa justificativa para ter sido removido.

Também achei estranho o joystick ser branco em homenagem ao Mega Drive III, afinal os fãs não costumam gostar dessa versão, e preferem as duas anteriores que foram lançadas durante o auge do console.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: