Tectoy vai relançar Mega Drive no brasil, com entrada de cartuchos mas sem HDMI

31/10/2016 16:00 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Mega Drive  TecToy  

Depois de fazer um pouco de mistério e até mesmo uma contagem regressiva de uma semana, a Tectoy revelou um novo modelo de Mega Drive que aposta forte na nostalgia.

O console possui o mesmo visual do Mega Drive clássico, possui entrada para cartuchos (algo muito pedido pelos fãs) e acompanha o clássico joystick de 3 botões. Seus componentes são similares ao console original, e não emulados como acontecia nas versões mais recentes do Mega Drive lançadas pela Tectoy, mas mesmo assim ele não é compatível com alguns jogos como Virtua Racing e Sonic & Knuckles com a tecnologia lock-on, além de alguns acessórios como o Power Base Converter (adaptador para rodar jogos do Master System), Game Genie, Sega CD, 32x Meganet, Activator, Mega Mouse e multitaps.

Novo Mega Drive

Novo Mega Drive

Novo Mega Drive

Novo Mega Drive

Uma novidade é o novo Mega Drive possui entrada para cartão micro SD, acompanha um cartão com 22 jogos: Alex Kidd, Alien Storm , Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Brothers, Columns, Decap Attack, E-Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Golden Axe 3, Jewel Master, Kid Chameleon, Last Battle, Out Runners, Sega Soccer, Shadow Dancer, Shinobi 3, Sonic 3 e Turbo Outrun.

Um recurso que não foi muito divulgado mas aparece no FAQ que a Tectoy lançou, foi a possibilidade de inserir mais jogos no cartão micro SD, segundo o FAQ "Os jogos inseridos no SD card, fornecido junto com o Mega Drive, foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade com o hardware assim como foram obtidas todas as licenças necessárias para a sua comercialização. Tecnicamente é possível se adicionar conteúdos a este cartão, sendo, contudo, responsabilidade do consumidor os testes de compatibilidade assim como as licenças necessárias". Ou seja será possível inserir mais jogos, mas não garantem se serão compatíveis.

O Mega Drive terá apenas saída de vídeo vídeo composto PAL-M (RCA), a saída de vídeo por HDMI foi cogitada mas deixada de lado para não tornar o console muito caro.

A Tectoy vai lançar o novo Mega Drive numa edição limitada, que tem previsão para sair em junho de 2017. Já é possível comprar o console na pré-venda por R$ 399,00, o joystick sai por R$ 49,00.

Acabei ficando um pouco desapontado com o anúncio do Mega Drive, principalmente por não ter saída de vídeo HDMI, afinal apesar da resolução ser bem baixa para os padrões atuais, as TVs modernas fazem o upscaling da imagem melhor através do HDMI. Outra decepção foi pelo hardware não ser compatível com muitos acessórios, afinal o hardware não é emulado mas mesmo assim não é compatível. Por outro lado é bem legal ver um console clássico voltar a ser vendido tantos anos depois, mesmo com os problemas aposto que muita gente vai acabar comprando pela nostalgia.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: