NES Classic Edition é o console mais vendido em junho nos Estados Unidos

07/08/2018 14:52 por Leandro Alves
Categorias   NES  Nintendo  

Quem iria imaginar que o NES Classic Edition conseguiria desbancar o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, e se tornar o console mais vendido em junho nos Estados Unidos? O nostálgico mini console da Nintendo tem a vantagem do preço, afinal ele custa US$ 59 que é muito menos que os consoles modernos, além de existir muita demanda de venda reprimida, afinal ainda é muito difícil de encontrar nas lojas.

NES Classic Edition

A informação foi revelada pelo NPD Group, empresa que apura a venda de consoles e jogos nos Estados Unidos. Segundo Mat Piscatella, que é analista da NPD: "Esta é a primeira vez que um NES liderou as vendas mensais por unidade desde que o rastreamento da NPD começou em 1995".

Lançado em novembro de 2016, o NES Classic Edition é uma versão compacta do Nintendinho, com aparência similar ao original mas em tamanho menor, sem entrada de cartuchos e 30 jogos na memória. Não demorou muito tempo para que fosse hackeado, e descobrissem um jeito de adicionar novos jogos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: