Hackers conseguem adicionar novos jogos ao NES Classic

09/01/2017 17:46 por Leandro Alves
Categorias      

O NES Classic foi lançado em novembro e rapidamente se tornou um grande sucesso, tanto que ficou acima das expectativas da Nintendo e até hoje é difícil encontrar o console nas lojas. Apesar dos fãs mais nostálgicos terem adorado o console, uma fonte comum de críticas é que ele vem com 30 jogos, oficialmente não tem como adicionar mais, mas felizmente alguns hackers conseguiram descobrir uma maneira de colocar novos jogos.

NES Classic Edition

Não é um processo muito complicado, é necessário ter um save do Super Mario Bros no primeiro slot, conectar o NES Classic ao PC através de um cabo USB. Depois basta iniciar o console mantendo o Power pressionado juntamente com o Select, depois é só rodar um programa no PC que permite adicionar novos jogos, incluindo capa e informações como número de jogadores e data de lançamento.

Evidentemente existe um risco de danificar o console, mas aparentemente o processo funciona bem em consoles americanos.

Caso você não queria modificar o NES Classic, ou mesmo acha muito caro comprar um, uma boa alternativa é montar um Raspberry Pi com Retropie, montei um recentemente e comentei a experiência nesse texto, afinal acaba sendo um miniconsoles que roda não apenas jogos de NES como também de outros consoles clássicos.


Receba mais sobre "Hackers conseguem adicionar novos jogos ao NES Classic" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: