Protótipo do Rayman para Super Nintendo está disponível para download

04/07/2017 23:22 por Leandro Alves
Categorias   Super Nintendo  

O primeiro jogo com o Rayman começou a ser produzido para Super Nintendo, mas essa versão nunca foi finalizada e acabou sendo deixada de lado e o jogo saiu em 1995 nos consoles que possuíam CD-ROM, como era o caso do Jaguar, PlayStation e Saturn.

Recentemente Michel Ancel, o criador do Rayman, encontrou o raro (e único) protótipo do jogo e verificou que ainda funcionava. Agora graças a Omar Cornut a ROM foi copiada e disponibilizada publicamente no Dropbox, com a finalidade de preservar esse raro protótipo.

Rayman para Super Nintendo

Rayman para Super Nintendo

Rayman para Super Nintendo

Omar Cornut foi o idealizador do site SMS Power, que desde de 1997 vem arquivando jogos de Master System e outros consoles clássicos da Sega. Ele também é um dos fundadores do estúdio Lizardcube, que teve como primeiro trabalho a remasterização de Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

O jogo que aparece na ROM está em estados iniciais de desenvolvimento, com animações básicas e um cenário pequeno, mas mesmo assim não tem como negar que tem uma grande importância histórica.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: