Encontrado protótipo de Rayman para Super Nintendo

24/10/2016 23:15 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Super Nintendo  

Alguns dias atrás Michel Ancel, o criador do Rayman, fez um post no Instagram comentando que 25 anos atrás existia um protótipo do primeiro Rayman para Super Nintendo, mas essa versão nunca foi terminada e estava perdida. E se lamentou que “todos esses pixels se perderam, como lágrimas na chuva”.

Rayman para Super Nintendo

Parece que depois Michel Ancel fez uma boa arrumação em casa, afinal ele conseguiu encontrar o raro (e único) protótipo do jogo! Fez uma nova publicação dizendo: “Inacreditável! Encontramos uma rara ROM de Rayman SNES! Ela esteve dormindo por 24 anos… Hora de acordá-la!”

Depois ele testou o cartucho, e comemorou que ele ainda funciona: “Funciona! Quatro pessoas no mundo viram isso. Pensávamos que estava perdido, mas em algum lugar do circuito eletrônico frio, alguma coisa ainda estava viva. E rodando a 60 quadros por segundo! Deveríamos fazer uma versão para do Switch disso”.

Agora muita gente está na torcida para que ele libere uma ROM do jogo, mas até agora nada foi falado à respeito.

Rayman foi lançado em 1995, na época a versão para Super Nintendo começou a ser desenvolvida, mas foi deixada de lado para focar nos consoles que possuíam CD-ROM, como era o caso do Jaguar, PlayStation e Saturn.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: