Nintendo para de fabricar o NES Classic Edition

15/04/2017 05:48 por Leandro Alves
Categorias   NES  

Se você pretende comprar o NES Classic Edition é melhor correr, afinal a Nintendo está interrompendo a fabricação desse miniconsole, a previsão é que as últimas unidades sejam entregues nas lojas em abril.

Lançado em novembro do ano passado, o NES Classic Edition é uma versão compacta do Nintendinho, com aparência similar ao original mas em tamanho menor, sem entrada de cartuchos e 30 jogos na memória. Não demorou muito tempo para que fosse hackeado, e descobrissem um jeito de adicionar novos jogos.

NES Classic Edition

Tem horas que é difícil entender a Nintendo, afinal o NES Classic Edition acabou se tornando um grande sucesso com mais de 1,5 milhões de unidades vendidas, mas desde o lançamento sempre foi difícil encontrar nas lojas. Bem que ele poderia ser vendido por mais tempo, afinal não concorre diretamente com nenhum outro console, é uma fonte enorme de nostalgia para os jogadores veteranos, e uma maneira de apresentar os jogos clássicos aos jogadores mais novos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: