Nintendo encerrará produção do Wii U no Japão

10/11/2016 15:45 por Leandro Alves
Categorias         

Em breve a Nintendo vai encerrar a produção do Wii U no Japão. Não foi feito um comunicado, mas no site da Nintendo o console aparece ao lado do texto "近日生産終了予定(日本国内)", que significa "A produção está programada para terminar em breve (no Japão)".

Recentemente apareceram vários boatos que a Nintendo iria encerrar a produção do Wii U, a empresa chegou a dizer que a informação não era verdadeira.

Wii U deixará de ser fabricado

Não foi revelado se a produção vai parar nas outras regiões, mas é bem provável que sim afinal em março sai o Nintendo Switch. Provavelmente o último grande jogo que o Wii U vai receber será o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que tem lançamento marcado para 2017.

O Wii U foi lançado em 2012, mas nunca fez muito sucesso quanto seu antecessor por uma série de motivos, primeiramente que gamepad sempre foi um dos destaques do console mas nunca foi muito útil, além disso ele tem pouco espaço de armazenamento, além de contar com poucos jogos de outras produtoras. Mas em compensação teve alguns ótimos jogos como o Mario Kart 8, Splatoon, New Super Mario Bros. U, Super Mario 3D World, e Super Smash Bros.


Receba mais sobre "Nintendo encerrará produção do Wii U no Japão" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: