Nintendo finalmente revela detalhes do NX, novo console vai se chamar Nintendo Switch

20/10/2016 13:32 por Leandro Alves
Categorias   Mario Kart  Nintendo  Nintendo Switch  Super Mario Bros  

Finalmente a Nintendo resolveu acabar com o mistério em torno do seu novo console, que até agora era conhecido apenas como NX. Ele vai se chamar Nintendo Switch e como era de se esperar segue um novo conceito, misturando console de mesa e portátil.

Em casa o console fica ligado na Nintendo Switch Dock, e pode ser ligado numa TV como um console de mesa convencional. Mas basta remover da base para que o Nintendo Switch vire um portátil, que visualmente lembra muito o Wii U Gamepad.

O novo joystick se chama Joy-Con, ele é formado em duas partes que podem ser montadas ao lado da tela do Nintendo Switch no modo portátil, mas também podem ser usadas separadamente ou montadas num acessório chamado Grip, que deixa com aparência similar a um joystick. Ao que tudo indica será possível usar joysticks do Wii U, como o Pro Controller e o Wiimote.

Nintendo Switch

A Nintendo soltou um trailer de mais de três minutos, onde apresenta o funcionamento do Nintendo Switch, que ao que parece é um conceito bem interessante. Também são mostradas cenas de alguns jogos como Mario Kart, Legend of Zelda, New Super Mario Bros, Skyrim e Splatoon.

Várias empresas estão apoiando o Nintendo Switch, algumas que merecem destaque: 505 Games, Activision, Arc System, Atlus, Bandai Namco, Bethesda, Capcom, Codemasters, Electronic Arts, Epic Games, FromSoftware, Frozenbyte, Grasshopper, INTI, Koei, Konami, LEVEL-5, Marvelous, Maximum Games, PlatinumGames, Sega, Square Enix, Starbreeze Studios, Take-Two, Telltale Games, THQ Nordic, TT Games, Ubisoft, e Warner Bros.

Nintendo Switch

O lançamento do Nintendo Switch será apenas em março de 2017, em breve será feito um Nintendo Direct para revelar detalhes do console.

O que vocês acharam do Nintendo Switch? Achei uma ideia bem interessante e aparentemente bem funcional. Como era de se esperar ele será mais fraco que os consoles rivais, mas o fato de também ser portátil acaba sendo uma vantagem bem interessante.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: