Novo Apple TV poderá ser usado como video game

10/09/2015 21:12 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  

Depois de muitos rumores a Apple finalmente revelou uma nova Apple TV, que apesar de manter a mesma aparência traz tantas novidades que nem aparece o mesmo aparelho. Afinal agora o Apple TV conta com a Siri para comandos de voz, um novo controle remoto, além de aplicativos.

A parte que gostaria de destacar é que agora o Apple TV poderá ser utilizado como um video game, afinal entre os aplicativos teremos jogos, além disso o novo controle remoto poderá ser utilizado como joystick.

Apple TV

O controle remoto ganhou uma área sensível ao toque, que pode ser utilizado como direcional. Ele também possui um giroscópio que permite interagir através de movimentos, exatamente como no Wiimote.

Além disso o controle remoto possui um acessório chamado Remote Loop, que permite deixar o controle preso ao braço para evitar acidentes. Exatamente como no Wiimote.

Apple TV

Também será possível utilizar joyticks bluetooth MFi (Made for iPhone), como por exemplo o Nimbus da Steelseries. Com isso o Apple TV fica mais parecido com um video game, e poderá receber jogos mais elaborados.

Apple TV

O Apple TV terá um novo sistema operacional chamado tvOS, que é baseado no iOS mas feito para a sala de estar. Por isso os aplicativos serão específicos para o aparelho, poderão ser encontrados na TV App Store.

Até agora os jogos revelados foram Disney Infinity 3.0, Rayman Adventures, Guitar Hero Live, Beat Sports e Crossy Road.

O lançamento da nova Apple TV será no final de outubro mas somente para alguns países, o preço será de US$149 para o modelo de 32GB e US$199 o de 64GB. Por enquanto não têm previsão de lançamento no Brasil, e os preços por aqui com certeza serão muito maiores.

O que você achou da nova Apple TV? Pretende comprar uma? Será que ele será uma alternativa aos video games?


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: