PlayStation completa 20 anos

09/09/2015 20:58 por Leandro Alves
Categorias   Playstation  

Hoje faz 20 anos que o PlayStation foi lançado na América do Norte em 9 de setembro de 1995, cerca de nove meses depois do lançamento no Japão em de 3 de dezembro de 1994.

O PlayStation foi o primeiro console da Sony, seu projeto teve um início bem curioso afinal ele surgiu após uma parceria fracassada entre a Sony e Nintendo para fazer um CD-ROM para o Super Nintendo.

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Playstation

Rapidamente o PlayStation se tornou um grande sucesso, afinal trazia jogos em 3D com qualidade de fliperama, além do CD-ROM que finalmente fez a diferença nos jogos. Além disso o console conseguia ser mais barato que muitos CD-Player disponíveis na época.

Com isso o PlayStation se tornou o console mais vendido da quinta geração, com 102,49 milhões de unidades vendidas. Para ter ideia de como ele liderou a geração com folga, o segundo lugar da geração ficou com o Nintendo 64 que vendeu 32,93 milhões de unidades, em terceiro ficou o Sega Saturn com 9,5 milhões.

Aproveite para comentar se você já teve um PlayStation, e quais seus jogos seus jogos preferidos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: