Quais jogos vocês estão jogando? - Setembro/2015

03/09/2015 20:25 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  

Chegou a hora de compartilhar com vocês o que ando jogando, afinal é sempre legal comentar com vocês sobre as experiências e impressões que tive com os jogos.

Como de costume ando jogando bastante no PC, mas também passei um bom tempo no PlayStation 3.

GTA V no PC

GTA é uma das séries que acompanhei desde o começo, vi evoluir e passar de um jogo meio obscuro para o enorme sucesso que é hoje. Como já joguei todos os jogos da série - menos o GTA London 1969 que pouca gente jogou - por isso não podia de conhecer o GTA V.

Ele mantém a mesma essência que já é famosa da série, com um mapa enorme, muitas missões interessantes, e é claro muita liberdade para o jogador fazer o que quiser. Mas também trouxe várias mudanças interessantes, ficou mais cinematográfico e intuitivo, e pela primeira vez possui um trio de protagonistas.

Você pode alternar entre os personagens, que é algo obrigatório em alguns momentos, mas que acrescenta muita variedade no jogo, por exemplo em algumas missões você pode escolher se vai controlar o personagem que dirige ou o que atira. Algumas funções do jogo são apresentados através de tutoriais, que são meio disfarçados de missões, não dá para negar que fizeram um bom trabalho pois até eles conseguem ser divertidos.

Aproveite entre uma missão e outra para explorar o mapa do jogo, que é cheio de pontos interessantes que vale a pena conhecer. Uma vez subi o Mt. Chiliad de moto, o que já foi bem legal afinal ele tem várias trilhas que são bem desafiadoras, depois na hora de descer resolvi usar um paraquedas!

Grand Theft Auto V para PC

Grand Theft Auto V para PC

Beyond Two Souls no Playstation 3

Já tinha jogado o Beyond Two Souls na BGS 2013, na época eu adorei os gráficos mas não consegui jogar direito, estava numa fase mais adiantada e não entendi bem o que tinha que fazer. Apesar disso fiquei com uma boa impressão.

Recentemente achei o jogo numa ótima promoção, resolvi aproveitar e conhecer melhor. Não me arrependi, adorei a historia que é muito envolvente e sempre deixa o jogador com vontade de saber mais da vida da Jodie.

Basicamente você fica num trecho da fase até interagir com algum objeto ou pessoa, é que o jogo é focado na história por isso tem que manter suas ações num determinado rumo. Mas mesmo assim em várias partes do jogo você poderá fazer algumas escolhas, que mudam os rumos do capítulo, mas não da história como um todo.

O jogo é dividido em vários capítulos que contam a história de Jodie Holmes, ela nasceu com uma misteriosa conexão com uma entidade chamada Eiden. Os capítulos são fora de ordem cronológica, e se passam durante 15 anos.

Beyond Two Souls

Beyond Two Souls

Tembo the Badass Elephant no PC

Eu não tinha ouvido falar nada sobre o Tempo até a véspera do lançamento, mas bastou ver um trailer para me chamar a atenção. Resolvi arriscar afinal custa R$ 19,99 no Steam, e não me arrependi.

Tempo é um jogo de plataforma que têm a jogabilidade que lembra muito os jogos antigos do Sonic, com alguns elementos que lembram o Donkey Kong, já o visual lembra muito o estilo do Rayman Origin. Durante o jogo seu objetivo é resgatar os reféns, além de derrotar os soldados Phantom que invadiram Shell City.

Minha maior reclamações é que o jogo é um pouco curto, mas para prolongar ele exige que você tenha matado um certo número de inimigos para passar de alguns pontos do mapa. Se não conseguiu o jeito é jogar as fase de novo até atingir o número.

Tempo é um jogo de plataforma que têm a jogabilidade que lembra muito os jogos antigos do Sonic, mas com um visual cartunesco que lembra o estilo do Rayman Origin. Durante o jogo seu objetivo é resgatar os reféns, além de derrotar os soldados Phantom que invadiram Shell City.

Se você gosta dos jogos clássicos do Sonic tente conhecer o Tembo, aposto que você vai se surpreender!

Tembo

Tembo

Agora é com vocês, digam nos comentários o que estão jogando neste mês e quais as suas impressões.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: