Amiiqo permite gravar informações de até 200 Amiibos

23/08/2015 14:44 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Amiibo  Nintendo 3DS  Wii U  

Amiiqo é um interessante acessório que permite fazer backup dos dados dos Amiibos, o que é muito útil afinal os Amiibos guardam informação de um único jogo por vez. Para utilizar em outro jogo, você acaba perdendo as informações do anterior.

Além disso ele pode imitar o funcionamento de um Amiibo, ou seja o Wii U e 3DS não consegue diferenciar o Amiiqo de um Amiibo. A ideia é que não tenha que não precise carregar um monte deles quando sair de casa, basta fazer backup no Amiiqo.

Amiiqo permite fazer backup dos Amiibos

Mas o Amiiqo também têm outro uso bem polêmico, afinal com o arquivo de backup correto ele é capaz de imitar qualquer Amiibo já lançado, mesmo que não tenha o boneco.

O acessório custa US$ 75 e consegue armazenar informações de até 200 personagens, o preço é um pouco maior que o de três Amiibos. Para gerenciar o Amiiqo e escolher qual personagem deseja usar, basta utilizar um dispositivo Android que tenha NFC.

Como você deve estar imaginando o Amiiqo é um acessório não autorizado, certeza a Nintendo fará todo o possível para tirar de circulação.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: