Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, falece aos 55 anos

13/07/2015 08:34 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  

Satoru Iwata faleceu no sábado (11/7) aos 55 anos, devido a um crescimento nas vias biliares. Sua condição de saúde já não era boa a algum tempo, tanto que ele não participou da E3 2014 e 2015.

Nascido em 6 de dezembro de 1959 em Sapporo, Iwata começou sua carreira como programador de jogos na HAL Laboratory, ontre trabalhou no desenvolvimento de jogos como Balloon Fight, EarthBound, além dos jogos da série Kirby. Em 1993 foi promovido a presidente da Hal, e em 2000 se tornou diretor na Nintendo.

Em 2002 Satoru Iwata se tornou o quarto presidente da Nintendo, sendo o sucessor de Hiroshi Yamauchi, além de ser o primeiro presidente da Nintendo a não ter nenhum parentesco com a família Yamauchi.

Satoru Iwata

Uma curiosidade é que durante o tempo que passou na presidência da Nintendo, Iwata esteve durante uma das melhores fases da empresa com o DS e Wii, como também algumas das piores com o GameCube e Wii U.

Por enquanto o cargo de presidente e CEO da Nitendo estão vagos, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto permanecem em seus postos de diretores.

Descase em paz Satoru Iwata, nunca esqueceremos da sua paixão pelos jogos e de toda a sua contribuição para a indústria de video games!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: