Dolphin consegue emular GameCube no Shield Android TV

03/07/2015 16:39 por Leandro Alves
Categorias   Android  Emuladores  Gamecube  

Quando sairam as primeiras versões do Dolphin para Android em 2013 as primeiras impressões não foram nada boas, afinal o desempenho era muito ruim e ele conseguia rodar jogos de GameCube em média a 1FPS.

Mas o tempo passou e o hardware dos dispositivos Android evoluiu muito, bem como o próprio Dolphin teve grandes avanços. O resultado disso é que agora é possível emular no Android jogos de GameCube na velocidade real, mas apenas no NVIDIA Shield Android TV.

Shield Android TV

Um dos motivos que o Dolphin roda tão bem no Shield Android TV é que ele utiliza o processador Tegra X1, esse processador é de 64 bits e o Dolphin tem o desempenho muito melhor em processadores desse tipo.

Assista no vídeo a seguir como ficaram alguns jogos no emulador, o som não está muito bom mas segundo os autores isso foi um problema na captura e codificação do vídeo.

O Dolphin Emulator para Android pode ser encontrado no Google Play, ele é gratuito mas não fique muito animado afinal o seu desempenho na maioria dos dispositivos é muito ruim. Recomendo baixar o Dolphin nas versões de Linux, Mac ou Windows, onde ele emula o GameCube e Wii com perfeição e com um ótimo desempenho.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: