Rumor: Nintendo NX vai usar Android

02/06/2015 23:04 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Rumor  

Recentemente a Nintendo revelou que está trabalhando num novo console, que por enquanto está sendo chamado apenas de Nintendo NX.O problema é que nada foi revelado sobre o Nintendo NX, não se sabe nem se será um portátil ou console de mesa, e isso têm gerado vários rumores.

O rumor mais recente diz que o Nintendo NX vai rodar Android, a ideia é fazer um console que seja fácil de programar e com isso conseguir o apoio de outras produtoras, afinal seria fácil portar jogos de celulares para o NX e vice e versa.

A principio a ideia pode parecer estranha, mas faz se sentido se pensar que recentemente a Nintendo fez uma parceria com a DeNA para produzir jogos para celulares e tablets.

Nintendo NX com Android

O rumor foi publicado pelo jornal Nikkei, que disse que a informação veio de uma fonte que trabalha na própria Nintendo.

A própria Nintendo já desmentiu esse rumor, mas isso não significa muita coisa, afinal eles têm o costume de desmentir qualquer rumor e recentemente negaram que os rumores do New Nintendo 3DS eram verdadeiros.

Difícil dizer se esse rumor é verdadeiro ou não, mas não dá para negar que seria uma estratégia bem interessante. Afinal atrairia a atenção das produtores pela facilidade de programação, e com isso conseguiria mais jogos para o NX, como também facilitaria o port de jogos do NX para os dispositivos Android.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: