Projecto CARS roda a apenas 23 FPS no Wii U e poderá ser adiado

28/05/2015 06:23 por Leandro Alves
Categorias   Wii U  

Project CARS já está disponível para PC, PlayStation 4, e Xbox One, mas também possui uma versão em desenvolvimento para o Wii U.

Finalmente a Slightly Mad Studios revelou que está tendo dificuldades com a versão para o console da Nintendo, o problema é que o hardware é muito mais fraco que das outras plataformas e atualmente consegue rodar a apenas 23 FPS numa resolução de 720p.

Novo trailer do Project CARS

Novo trailer do Project CARS

Novo trailer do Project CARS

"Honestamente, a menos que a gente reduza o visual, acho que teremos de esperar até o próximo console da Nintendo", declarou o chefe do estúdio, Ian Bell, no fórum oficial do Project CARS. "Poderíamos alcançar uma taxa sólida de 30 FPS, mas vai levar muito trabalho. Por outro lado, na metade do caminho é possível que a Nintendo anuncie um novo console (eu não tenho conhecimento nenhum sobre isso mas ouvi rumores)".

Já fazia um tempo que desconfiava que a versão do Wii U deveria sofrer um belo downgrade em relação aos outros consoles, afinal seu hardware é muito mais fraco, e a declaração do estúdio só confirma esta suposição. O caminho mais rápido seria simplesmente cancelar a versão do Wii U, mas isso não é possível afinal o Project CARS foi financiado através de um site de financiamento coletivo.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: