Pac-Man 256 é um endless runner para comemorar os 35 anos da série

25/05/2015 12:23 por Leandro Alves
Categorias   Android  iPhone  Pac-Man  

Pac-Man 256 é o jogo que será lançado para comemorar os 35 anos do primeiro Pac-Man, ele será um endless runner com visual isométrico, cheio de referências ao clássico jogo lançado 1980.

O nome do Pac-Man 256 faz uma referência ao famoso glitch conhecido por split-screen ou kill screen, afinal era para o Pac-Man poder ser jogado infinitamente mas esse bug corrompe o jogo e faz com que o jogo trave na fase 256.

Screenshot do Pac-Man 256

Seu objetivo é escapar do glitch que fica sempre vindo da parte de baixo da tela, no Pac-Man 256 o labirinto é infinito e mantém as mesma mecânicas que todo mundo conhece. Afinal estão lá os fantasmas e a pírulas de energia.

O jogo está sendo desenvolvido pela Hipster Whale, a mesma empresa que fez o Crossy Road, que é uma versão infinite runner do Frogger. Não sou muito fã de jogos infinite runners, mas mesmo assim achei o Crossy Road bem interessante.

Pac-Man 256 será lançado no final do ano e será free to play, não foi revelado quais plataformas vão receber o jogo, apenas foi revelado que ele vai sair para celulares e tablets.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: