Jogorama agora usa HTTPS

11/05/2015 22:30 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

O Jogorama agora utiliza HTTPS em todo o site, isso significa que todos os acessos ao site são feitos de maneira segura. Tudo bem que isso não muda nada a maneira como você acessa o Jogorama, exceto que agora tem o famoso cadeado fechado que indica conexão segura.

Fiz essa mudança para seguir a tendência de que a maioria dos sites sejam criptografados, e também para melhorar a posição nas buscas pelo Google. Por utilizar HTTPS futuramente poderei utilizar protocolos mais modernos e rápidos - como SPDY e HTTP/2 - e também notificações push.

Jogorama com SSL

Essa foi a primeira vez que configurei HTTPS num servidor, me surpreendeu por ser bem tranquilo para colocar no ar. O que eu não imaginava é que teria que fazer algumas configurações extras depois, isto acabou sendo um pouco trabalhoso mas pelo menos tudo ficou funcionando corretamente.

Tudo bem que essa não é uma mudança muito interessante para nossos leitores, confesso que até pensei em nem comentar, mas acho legal ser transparente e mostrar que o Jogorama está sempre melhorando e evoluindo. A próxima mudança será a migração de todos os comentários para o Disqus, afinal uma das partes mais importantes de um site são os comentários, e infelizmente faz tempo que preciso melhorar o sistema de comentários.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: